A Videira Implementos, de Videira (SC), comercializou os primeiros 60 reboques e semirreboques produzidos em sua nova fábrica. “Ingressamos nesse novo mercado com pedidos realizados o que mostra a boa aceitação dos operadores logísticos por nossos produtos também no segmento
pesado”, diz Edson Francio Junior, diretor comercial da empresa.
A produção começou antes da inauguração oficial da planta industrial por conta da demanda de mercado. “Os pedidos surgiram logo que os clientes souberam que ingressaríamos no mercado de reboques e semirreboques”, explica o executivo. Entre os primeiros clientes estão Baterias Pioneiro, Dal Santo Logística, Kremer Transportes, de Santa Catarina; e Transgoss e Transprimo, do Paraná. Os primeiros produtos fabricados são os modelos furgão carga seca e lonado sider.
A nova planta foi erguida para produzir equipamentos da linha pesada e ocupa dez mil m² de área construída dentro de 45 mil m² destinados a nova operação da empresa. A Videira já produz implementos rodoviários da linha carroceria sobre chassis.
A média mensal para esse ano na planta destinada a suprir o mercado de reboques e semirreboques será de 20 unidades mas os planos da Videira são de no primeiro semestre de 2024 fabricar 30 produtos por mês. “Vamos crescer de forma consolidada e conectados com a demanda dos operadores logísticos”, afirma Francio Junior.