A Mercedes-Benz Camiones y Buses Argentina alcançou um marco histórico ao superar as mil unidades do cavalo mecânico Atego 1729 S produzidas no país.
“É um orgulho para a Mercedes-Benz Camiones y Buses Argentina continuar apostando na indústria do transporte e alcançar este grande marco para a produção local”, afirma Roberto Faist, gerente de produto e marketing caminhões. “A qualidade dos nossos produtos nacionais na Argentina continua com os padrões estabelecidos globalmente pela Daimler Truck. Nesta linha, a versatilidade, a potência e a segurança do Atego nos consolida como uma empresa líder no desenvolvimento do transporte local.”
Segundo o fabricante, o Atego 1729 S em sua versão cavalo mecânico é ideal para trechos interurbanos de média e longa distância, tanto para as atividades do agronegócio, quanto no transporte de cargas, mercadorias, contêineres, produtos refrigerados e paletes. Neste sentido, é uma solução indicada para a logística de material produtivo e industrial para diferentes indústrias, como automotiva, de construção, transporte de alimentos e bebidas, entre outras. A versatilidade deste cavalo mecânico Mercedes-Benz permite às transportadoras utilizá-lo tanto para operações de carga leve como pesada.
As versões do Atego 1729 (cavalo mecânico ou caminhão plataforma), oferecem um sistema antibloqueio e distribuição eletrônica de freios (ABS e EBD), além do controle de tração (ASR), freio-motor com Top Brake e freio do semirreboque, controle de velocidade de cruzeiro e assistência de partida em rampa.
O cavalo mecânico Mercedes-Benz Atego 1729 conta com motor OM 926 LA, presente também no Atego 1726 e na linha Axor na Argentina, desenvolve uma potência de 286 cv, com torque de 1.250 Nm. O câmbio é totalmente automatizado, o Mercedes Powershift G211 de 12 marchas.