A RoutEasy, logtech que utiliza inteligência artificial em soluções de gestão de entregas, lança uma planilha interativa de controle de emissão de carbono. A ferramenta foi criada com o intuito de medir a quantidade de poluentes emitidos pelos veículos durante os trajetos, se baseando na quilometragem total percorrida por cada tipo de veículo. Os resultados obtidos são informações valiosas para aquelas empresas que querem diminuir os impactos ambientais causados pelos seus serviços.
“Nossa ideia é ajudar as empresas que querem fazer um controle mais apurado de suas emissões para planejar ações de redução”, afirma o CEO e fundador da RoutEasy, Caio Reina. “Há diversas maneiras de reduzir as consequências para o meio ambiente. A otimização de rotas e o investimento na digitalização do setor são exemplos de como usar a tecnologia a seu favor e consequentemente diminuir os impactos ambientais”, completa.
Interessados em baixar a planilha e planejar rotas mais eficientes podem acessar o link.
Tecnologia para o setor de logística –
Para aprimorar o segmento de logística, a RoutEasy desenvolveu um SaaS (Software as a Service) que oferece tecnologia e inteligência artificial presentes no planejamento, controle operacional e gerenciamento de rotas de entregas, coletas e serviços de campo. A solução conta com algoritmo genético, plataforma de roteirização em nuvem e torre de controle com gestão em tempo real.
Segundo a empresa, a inteligência artificial entra para melhorar e integrar processos, atribuindo maior produtividade e menor custo de entrega, além da garantia da qualidade do serviço que chega ao consumidor final. Além disso, a IA também é aliada do sistema na análise de informações da frota, como capacidade dos veículos, tipo de combustível etc. A plataforma ainda possui um módulo de orquestração logística, o Maestro, o qual, por meio de automatização de processos, possibilita same day delivery para os e-commerces e marcas.