Pela primeira vez, o laranja, o cinza e o branco vistos nos aviões tradicionais da GOL dão espaço à cor verde quase total, nesta nova aeronave temática, cuja personalização tem o apoio da fabricante norte-americana Boeing. De um lado, a estampa de #MeuVooCompensa em branco. Na outra face, contornos de árvores que remetem à preservação da natureza.
Em 2,2 anos do lançamento do projeto #MeuVooCompensa, foram compensadas 15,4 mil toneladas de CO² de maneira voluntária pelos clientes, nas rotas carbono neutro da GOL (Recife-Fernando de Noronha e Congonhas-Bonito) e em ações pontuais de compensação. Esse montante equivale a 3.856 hectares de floresta nativa conservados por um ano, ou a 2.217.562 árvores preservadas por um ano, ou ainda à manutenção de 4.674 campos de futebol Fifa de natureza nativa.
“O lançamento do nosso avião #MeuVooCompensa é de enorme importância para a GOL, pois vamos levar a mais de 75 destinos e a milhares de clientes que voam conosco todos os dias, uma mensagem muito urgente e muito importante: a preservação do meio ambiente. Há mais de 12 anos a companhia desenvolve ações para mitigar o impacto dos voos na natureza, e o lançamento da aeronave fortalece, consolida e divulga o nosso compromisso com a sustentabilidade, ao mesmo tempo que convida a todos para se engajarem neste propósito”, afirmou Celso Ferrer, CEO da GOL.