A JAC Motors Brasil anuncia mudanças em sua área de marketing. Marcello Braga assumiu ontem, 11 de setembro, como novo CMO (Chief Marketing Officer) e reportará a Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil. A função não existia na empresa e foi criada especialmente para reposicionar a marca no mercado brasileiro, com mudanças importantes no line-up de produtos nos próximos meses.
“Estou muito contente com a vinda do Marcello para o nosso time. Experiente no segmento automotivo, ele certamente terá muito a contribuir com a virada de chave que pretendemos dar a partir de 2024, contribuindo de forma significativa para reforçar a imagem da marca e posicionar os novos produtos que pretendemos lançar”, explica Habib.
Nascido no Rio de Janeiro, RJ, Marcello Braga formou-se em Administração de Negócios na Universidade de Boston, EUA, e conta com especializações em Sevilha (Espanha) e Paris (França). Começou sua carreira na Mars, indústria alimentícia, em 1996, mas logo foi para o mercado automotivo. Braga tem duas passagens no Grupo Caoa, no qual trabalhou com as marcas Hyundai (2002-2006), na função de gerente de marketing, e Caoa Chery, onde foi diretor de marketing (2017 a 2023). O executivo ainda acumula experiência em duas gigantes da mídia, a Fox (2006 a 2014) e a Endemol (2014 a 2017).
“Sinto-me honrado em participar dessa fase ainda mais empreendedora da JAC Motors. Serão muitos produtos, ocupação em novos nichos de mercado, enfim, teremos muito trabalho a fazer”, afirma Braga.