Ford amplia a oferta da Ranger para o mercado brasileiro

Já estão à venda mais três versões da picape: a XL com motor 2.0 turbodiesel de 170 cv de potência e tração 4×4 (R$ 239.990); a XLS, com o mesmo motor e tração 4×2 (R$ 234.990) 4×4, (R$ 259.990), e a XLS 3.0 V6 diesel 4DW (R$ 279.990)

Sonia Moraes

A Ford amplia a oferta da Ranger no mercado brasileiro com o lançamento da versão XL e XLS. As novas picapes cabine dupla, que são produzidas na Argentina, chegam renovadas e com 2,7 mil peças redesenhadas e adaptadas a cada estilo de uso do consumidor. “A nova Ranger veio redefinir o segmento de picapes e trazer uma forma diferente de se vender este veículo”, destacou Dennis Rossini, gerente de marketing Ford América do Sul, durante o evento de lançamento no Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford, localizado em Tatuí, no interior de São Paulo.

“Para uso exclusivamente pessoal, temos a versão XLT e a Limited que já lançamos, e para o trabalho, frotista e quem busca um veículo que tenha versatilidade urbana, mas precisa de tamanho e conforto para uso misto e lazer estamos lançando a versão XL e a XLS.” Todas as picapes têm conectividade e painel de instrumento de oito polegadas.

A Ranger XL, modelo de entrada, com motor 2.0 turbodiesel de 170 cv de potência, transmissão manual de seis velocidades e tração 4×4 está à venda por R$ 239.990. Esta picape possui sete airbags, acendimento automático dos faróis, ajuste elétrico de altura dos faróis, piloto automático, limitador de velocidade, volante com ajuste de altura e profundidade.

A Ranger XLS também está equipada com motor turbodiesel 2.0 de 170 cv de potência e transmissão automática de seis velocidades. A versão com tração 4×2 custa R$ 234.900 e a versão 4×4 sai por R$ 259.990. As picapes têm quatro modos de condução, faróis full led e carregamento wireless.

A versão XLS com tração 4WD (all-wheel drive, ou tração integral) tem motor 3.0 V6 turbo diesel com 250 cv de potência desenvolvido pela engenharia do Brasil. A transmissão automática tem dez velocidades e foi desenhada especificamente para o Brasil. Este modelo está à venda por R$ 279.990.

Além do foco para uso no trabalho, nas operações frotista, lazer e uso misto, a Ford busca nichos de mercado, como transformação em carros de polícia. “No segmento misto há um nível de complexidade e é preciso estar preparado para olhar isso de maneira diferente”, disse Rossini.

Custos –

Segundo a Ford, além de entregar melhor desempenho e dirigibilidade tanto na estrada como fora de estrada, a Ranger XL 4×4 tem um custo operacional de 15% a 20% menor que a principal concorrente. Nessa conta, estão incluídos os gastos com seguro, combustível e manutenção, que somam uma economia de R$ 100 mil a cada 200 mil quilômetros de uso.

“A Nova Ranger tem uma motorização mais eficiente e tecnologias que reduzem a frequência de paradas para serviço. Por isso, conta com seguro mais barato e manutenção mais econômica, que aumentam a produtividade e o retorno financeiro para o cliente”, explicou Gilmar de Paula, engenheiro-chefe da plataforma Ranger na América do Sul.

O motor 2.0 turbodiesel, desenvolvido para aplicações severas, já foi testado e aprovado em milhões de quilômetros por clientes de diferentes mercados do mundo, como Europa, Ásia, Austrália e África.

Além da estrutura venda e pós-venda, a Ford Pro oferece ao cliente da Ranger todo o suporte na preparação da picape para aplicações específicas. A marca dispõe de uma área dedicada de engenharia e instalações para o desenvolvimento e teste de veículos especiais, desde o projeto até a validação do produto final, e fornece também treinamento para atender as necessidades de grandes frotistas e entidades governamentais.

Marcia Pinna

Nova Ranger XL (Divulgação)

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