A Trafegus teve 1,1 milhão de veículos rodando com os seus produtos, entre 2022 e 2021. A companhia, que tem forte atuação no segmento de transportes, com a integração de tecnologias de rastreamento e processo para qualquer objeto rastreável, também, nos últimos dois anos, atendeu mais de 255 mil transportadores e 55 mil embarcadores em todo Brasil, bem como contribuiu em 6,6 milhões de viagens.
“Trabalhamos para impactar positivamente a cadeia logística, por meio da tecnologia e inovação para que ela possa gerenciar e unir processos e ferramentas de rastreamento e localização de objetos, cargas ou veículos. Queremos que o segmento consiga atuar com alta performance e com a redução de prejuízo”, conta Michel Cruz, sócio, cofundador e CEO da Trafegus.
Especialistas na integração de sistemas para transportadores, embarcadores, gerenciadoras de risco, corretoras e companhias de seguros, a empresa também busca aprimorar a gestão da jornada de trabalho com o uso de software especializado. “Com recursos avançados, como: registro de ponto eletrônico, controle de horas extras, gerenciamento de intervalos e geração de relatórios automatizados, transformamos uma das maiores dores do setor em um processo otimizado, prático e seguro”, explica Cruz.
O sistema de controle de jornada do motorista, possui versão SaaS ou on-premise e é projetado para atender todas as exigências legais. “É destinado a pequenas, médias e grandes empresas que buscam atender a Lei 13.103/2015 (lei do motorista) e a portaria 671, complementar à lei. Além de oferecer aos gestores de pessoas e de frotas, a tranquilidade e a garantia necessárias para a gestão e redução dos passivos trabalhistas, a solução também colabora para uma atuação profissional do motorista”, esclarece o executivo.
As recentes mudanças do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a lei do motorista profissional trazem desafios significativos para o setor de transportes. “Elas exigem uma adaptação ágil e eficiente por parte das empresas. Uma solução eficaz é investir em um software adequado e adotar uma abordagem proativa, já que promove aos gestores a consulta e a relatórios transparentes e confiáveis, para processos de cálculo de horas trabalhadas, de descanso, de espera, de almoço, de horas extras, banco de horas, e muito mais”, diz o CEO da Trafegus.