O Banco Mercedes-Benz do Brasil (BMB) anuncia Tatiana Silva como a nova CFO (Chief Financial Officer), no lugar de Diego Novellino, que retorna à Argentina, seu país natal, onde assume cargo regional de suporte à matriz da DTFS (Daimler Truck Financial Services).
Tatiana, até então diretora de operações, assume o novo cargo a partir deste mês. A executiva será responsável pelo planejamento, implementação, gerenciamento e execução de todas as atividades financeiras do BMB. Como diretora estatutária, representará a instituição no Banco Central do Brasil, em termos de qualidade e integridade das demonstrações financeiras, atendimento aos requisitos legais e regulamentares e gestão de riscos.
Com quase 30 anos de experiência no mercado financeiro e há 20 anos no BMB, Tatiana iniciou sua carreira em controladoria, passando para a tesouraria em 2005, onde apoiou ativamente a implementação de novos produtos financeiros e relacionamento com o BNDES. Após seis anos na tesouraria, a executiva assumiu a área de gestão de riscos e, em 2015, a diretoria de operações.
Contribuições e inovação tributária
Novellino trouxe muita expertise em finanças e controladoria para o BMB, contribuindo de forma contundente na gestão tributária e proporcionando benefícios fiscais para o grupo. Também administrou, com sucesso, o Programa de Títulos Públicos no Brasil, aumentando suas emissões, assegurando mais flexibilidade e diversificando o mix de financiamento. Outra grande conquista do executivo foi a abertura de uma nova conta corrente da instituição junto ao Banco Central, habilitando o sistema de pagamentos brasileiro, o que será essencial para as atividades futuras do Banco Mercedes-Benz.
Novellino ingressou no Grupo Daimler em 1996, assumindo diversas posições de liderança na área financeira nas unidades da Argentina, Alemanha e Singapura. Desde 2015, ocupava o cargo de CFO do Banco Mercedes-Benz do Brasil.