A Pepsico anuncia a implementação de mais de 400 caminhões com baús feitos à base de plástico flexível de embalagens de snacks (BOPP) e garrafas PET recicladas. O projeto inclui também a instalação de painéis solares de filmes fotovoltaicos orgânicos (OPV), o que garante a redução de emissões de gases de efeito estufa em mais de 250 veículos 

Projeto prevê redução de emissão com cerca de 7,8 toneladas de CO² por ano, o que equivale ao plantio de mais de 860 árvores.

A PepsiCo conta com mais de quatro mil veículos em sua frota, sendo mais de 160 caminhões movidos a GNV ou elétricos. Ao todo, com o projeto do baú que leva materiais reciclados presente em mais de 400 caminhões, recuperando aproximadamente dez toneladas de plástico, ou o equivalente a 157 mil garrafas PET e mais de 376 mil embalagens de snacks, garantindo a circularidade desses materiais.

“Temos metas robustas em nossa estratégia ESG, e estamos investindo fortemente para alcançá-las. Nosso time busca parcerias e desenvolve conjuntamente soluções para que possamos acelerar essas transformações e diminuir o nosso impacto no meio ambiente e até regenerá-lo. Queríamos uma solução inovadora e que utilizasse energia limpa para nos apoiar na descarbonização da frota, e estamos felizes em entregar essa solução.”, afirmou Paulo Quirino, vice-presidente de operações da PepsiCo Brasil.

Veja também