No dia primeiro de setembro de 2020, a Volkswagen Caminhões e Ônibus fez o lançamento do VW Meteor, nas versões 28.460 6×2 e 29.520 6×4. O investimento na nova família contemplou não somente a pesquisa e o desenvolvimento, como também a construção de uma linha de montagem de cabines de extrapesados, desde a armação até o acabamento, com manufatura 4.0 em nível de automação e conectividade dos dados.
No total, o projeto contou com aplicação de R$ 1 bilhão, 150 especialistas e mais de mil peças desenvolvidas pelo time de engenharia da marca. “É muito gratificante ver que, em três anos de seu lançamento, o Meteor já conquistou as estradas de todo o Brasil e está sendo sucesso de vendas no mercado automobilístico, se configurando entre os mais vendidos da categoria. Os nossos extrapesados são preparados sob medida para oferecer o melhor para o cliente, ofertando o máximo de segurança, conforto, robustez e tecnologia possível. Agora, com a nova linha 2023 Euro 6, o VW Meteor está ainda mais robusto, econômico, e com um custo de manutenção ainda mais baixo”, celebrou Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas.
A Volkswagen Caminhões e Ônibus está oferecendo para os VW Meteor comprados a partir de setembro, o plano de manutenção VolksTotal Max gratuito por dois anos, que inclui a manutenção completa do veículo, revisões durante o período, assistência 24 horas em qualquer lugar do Brasil e cobertura da melhor rede de concessionárias do país.
Com menos de dois anos de lançamento, em maio de 2022, a família Meteor superou o marco de cinco mil unidades emplacadas e se estabeleceu na lista de caminhões mais vendidos do Brasil, oferecendo aos motoristas uma verdadeira viagem de primeira classe com segurança, conforto, tecnologia e robustez. Um ano após esta conquista, em maio de 2023, o extrapesado chegou a dez mil veículos produzidos.
O Meteor também desembarcou em terras argentinas. A Volkswagen Caminhões e Ônibus deu início à exportação do extrapesado por meio da Luxcam, concessionária da marca, que entregou o primeiro modelo para o Grupo Raptor para realizar o trajeto de Salta a Jujuy, em altitudes que podem chegar a quatro mil metros acima do mar, para transportar alimentos e mercadorias aos acampamentos mineiros da região.