A Mercedes-Benz, por meio de seu concessionário Savana, de Curitiba, capital do Paraná, realizou a venda de 44 caminhões extrapesados Actros para a empresa Addiante, que nasceu da união da Randoncorp e da Gerdau.
Os primeiros caminhões da marca adquiridos pela Addiante – 19 Actros 2651 6×4 e 11 Actros 2548 6×2 – foram locados para ampliação de frota de um de seus clientes, já estando em operação no Sul e Centro-Oeste, devendo, no entanto, atuar em todo o país. As demais unidades (9 Actros 2651 e 5 Actros 2548) serão entregues em breve. Os 44 cavalos mecânicos se destacam pela tecnologia BlueTec 6 da Mercedes-Benz, atendendo à atual norma de emissões Proconve P8 (Euro 6).
“O Actros possui um ótimo desempenho em longas distâncias, entregando conforto, segurança e tecnologia para a frota dos nossos clientes”, afirma Fabio Leite, CEO da Addiante. “Buscamos entregar somente o melhor para os clientes. Ao analisar suas necessidades e avaliar o custo-benefício, a escolha mais acertada recaiu sobre o Actros”.
Fabio Leite aponta mais vantagens proporcionadas pelo Actros, como a alta disponibilidade do caminhão para as operações e os ganhos econômicos. “Os modelos que colocamos na estrada estão embarcados com a tecnologia Mercedes-Benz Fleetboard, uma ferramenta que nos auxilia na gestão da frota dos nossos clientes. Dentre várias vantagens, inclui-se a melhoria dos motores e sua prontidão, além de viabilizar uma redução nos gastos operacionais em até 15%”, diz ele.
“Desde o primeiro dia, a Mercedes-Benz tem se destacado como um grande parceiro e é um prazer contar com a marca para entregar aos nossos clientes o melhor para o seu negócio”, ressalta Rafael Carvalho, diretor comercial da Addiante. “Temos um relacionamento de extrema confiança e temos certeza de que ele será próspero e duradouro. Esta é a primeira de muitas compras que certamente ocorrerão com a Mercedes-Benz”.
“É uma satisfação e um orgulho ver nossos caminhões já fazendo parte da frota dessa jovem empresa, que traz em seu DNA o empreendedorismo, a inovação e a visão de futuro de dois gigantes como a Randoncorp e a Gerdau”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.