Iveco entrega caminhões e ônibus do programa Renovação de Frota

O Grupo Sada e o Grupo Auto Viação Nossa Senhora da Piedade receberam os lotes simbólicos no Complexo Industrial da montadora em Sete Lagoas (MG)

A Iveco entregou 20 caminhões – modelos leves, médios, semipesados e pesados – ao Grupo Sada, com sede em Minas Gerais, e dez ônibus para a Auto Viação Nossa Senhora da Piedade, do Paraná. As aquisições fazem parte do programa Renovação de Frota do governo federal, que estabelece um mecanismo de desconto para facilitar a compra de veículos mais sustentáveis por autônomos e pessoas jurídicas. 

“Essa é uma ocasião muito importante para a Iveco, já que reforça a importância do programa de renovação de frota que promove a descarbonização e a segurança viária, além de fomentar a indústria automotiva. A presença dos representantes do poder público chancela a relevância dessa ação”, afirma Márcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina.

Para participar da iniciativa, os caminhões e os ônibus com mais de 20 anos devem ser encaminhados para a reciclagem do setor de siderurgia antes de a nova compra ser efetivada. Os descontos variam de R$ 33 mil a R$ 99 mil por veículo. A Iveco é pioneira no programa de renovação de frota por meio do projeto piloto Renovar, realizado em 2022, em parceria com a concessionária Deva e com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

“Sabemos das dificuldades que se impõe no mercado e entendemos que o programa de renovação de frota tem uma importância para a mobilização comercial. Mas o setor está carente de mais incentivos para passar por esse momento de introdução da nova norma de padronização de emissões, o Proconve 8 (Euro 6), além da questão do acesso ao crédito para os nossos clientes poderem investir. Estamos fazendo a nossa parte e apostando no país”, afirmou Marcio Querichelli.

A montadora realizou nos últimos três anos um investimento de R$ 600 milhões no Complexo Industrial de Sete Lagoas (MG) e, como resultado do aporte, mantém um crescimento sustentável. Exemplo disso é que no mês de julho deste ano a marca alcançou a sua maior participação de mercado no Brasil, 11,4%

Veja também

Por