A Goodyear apresenta o novo pneu Armor Max MSA GEN2, que faz parte da segunda geração de sua principal linha de produtos premium, a Max Series. O foco é o serviço misto que está diretamente conectado à produção agropecuária.
Para o diretor da unidade de negócios de Pneus para Caminhões, Ônibus, Recapagem e Pneus Fora de Estrada da Goodyear do Brasil, Eduardo Gualberto, “o momento para este lançamento é bastante promissor por ser um pneu do segmento misto e por se tratar de um produto voltado para empresas que buscam alta tecnologia, performance e resistência ao transitarem em estradas pavimentadas e não pavimentadas com os diversos produtos das safras no Brasil. Lançamentos como este reforçam o nosso compromisso com o mercado em inovar e expandir cada vez mais seus serviços e negócios.”
A segunda geração do pneu Armor Max MSA tem uma série de diferenciais quando comparado ao seu antecessor, como novo desenho da banda de rodagem, com largura 2% maior, tecnologia Intellimax Rib, tecnologia Quick Release, carcaça de quatro cintas de aço com tecnologia High Elongation Wire, composto especial para serviço misto, duplo índice de carga e sete anos de garantia.
O modelo foi desenvolvido para oferecer alto desempenho em estradas desafiadoras com trechos pavimentados e não pavimentados por todo o Brasil. “A Goodyear possui um portfólio completo para todos os segmentos de transporte, com o compromisso de estar sempre investindo em tecnologias, estudos e testes, e pensando em novos produtos para oferecer ao mercado renovação constante. O lançamento da nova geração do Armor Max MSA é resultado de esforços das equipes para incorporar inovações ao produto, obtendo resistência imbatível e maior vida útil do pneu”, complementa o executivo.
Os principais destaques da nova geração de pneus, de acordo com o fabricante são: o novo desenho da banda de rodagem, que é 2% mais larga e proporciona até 8% a mais de quilometragem que a sua primeira geração, auxiliando na melhor distribuição da carga, aumentando o contato com o solo e proporcionando melhor tração; a tecnologia Intellimax Rib, que equivale a pontes rígidas nos sulcos do pneu que interligam as raias centrais durante o percurso, manobra e curvas, diminuindo a movimentação das raias e retardando o desgaste dos pneus, tornando-o mais regular; tecnologia Quick Release, que permite maior resistência graças ao novo design de seus sulcos e protetores, que utilizam o movimento da banda de rodagem para expulsar objetos que poderiam ficar presos, causando danos à carcaça, e com isso, proporciona maior recapabilidade; carcaça de quatro cintas de aço com High Elongation Wire e tecnologia High Elongation Wire, que possibilitam maior número de recapagens e assim menor custo por quilometro rodado.