Projeto Garagem Sustentável da Simpar recicla mais de 2 mil toneladas de resíduos

Óleo para motor, pneus, baterias e todo resíduo gerado no local estão entre os materiais descartados de forma ambientalmente correta

Com movimentação diária de mais de 300 veículos da operação local, a Simpar – holding que administra as marcas JSL, Movida, Vamos, CS Brasil, CS Infra, Automob e Banco BBC Digital – promove desde 2021, práticas sustentáveis em seus espaços de manutenção de sua frota, incluindo a unidade na cidade de Mogi das Cruzes. A Garagem Sustentável destina de maneira correta peças automotivas, óleo para motor, pneus, baterias e demais resíduos sólidos gerados no local.

Entre o mês de abril de 2022 e abril deste ano, apenas na sede da companhia no município, a Simpar gerou e descartou corretamente mais de duas mil toneladas de resíduos. Para isso, foram realizados processos como o refino de óleo automotivo, reutilização de baterias e reciclagem de pneus. A companhia realizou a destinação correta de 183 toneladas de pneus e 94 toneladas de óleo para motor. Além disso, toda água utilizada na limpeza de caminhões, ônibus e veículos leves é tratada e reutilizada no local. Com isso, mais de 81 mil litros de água potável foram preservados, no último ano.

A Garagem Sustentável da sede da companhia em Mogi das Cruzes é administrada pela CS Brasil – empresa do grupo especializada na gestão e terceirização de frotas com e sem mão de obra para o setor público e de economia mista – e conta com um espaço voltado para customização de veículos da companhia que recebe mais de 100 carros por mês. O local também realiza a manutenção de 20 ônibus utilizado no transporte coletivo do município de Guararema (SP) e de 20 veículos de fretamento de empresas privadas que operam na cidade de Guarulhos (SP), além do abastecimento de mais de 300 automóveis mensalmente.

Além da unidade em Mogi das Cruzes, a companhia possui mais dez filiais que contam com o processo de Garagem Sustentável localizadas nas cidades de Guararema (SP), Ramos e Deodoro (RJ), Uberlândia e Contagem (MG), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Várzea Grande (MT) e João Pessoa (PB).

Veja também

Por