A Braspress amplia sua frota ao adquirir 100 novas carretas semitérmicas da Facchini, que começaram a ser entregues neste mês de maio. A compra exigiu um investimento total de R$ 18,4 milhões. Segundo Urubatan Helou, diretor presidente da organização, os novos veículos irão atender o mercado fármaco, bem como os demais clientes que necessitam de um transporte com temperatura controlada.
“Essas carretas com isolamento semi-térmicos são específicas para o transporte farma, pois atuamos nesse tipo de transporte com muitos cuidados e dentro da resolução RDC (Resolução da Diretoria Colegiada) nº 648 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”, explicou o executivo.
A companhia possui uma frota de 3.090 veículos próprios, sendo 374 deles destinados a atender o mercado farmacêutico, com equipamentos exclusivos para esse tipo de transporte, que envolve carros urbanos, carretas e refrigerados. “A Inovação e investimento fazem parte das atividades da Braspress desde sempre e com o setor Farma, não poderia ser diferente. Nós não medimos esforços para atender nossos clientes, sempre prezando pela qualidade e responsabilidade”, afirmou o diretor presidente.