Jamef chega aos 60 anos e investe em novo centro de distribuição

O espaço terá um novo sorter quatro vezes maior que o utilizado atualmente; a previsão é movimentar mais de 100 mil volumes diariamente

A Jamef completa 60 anos de fundação em 2023. Criada na cidade de Divinópolis, interior de Minas Gerais, contava apenas com um único caminhão para transportar café. Hoje, a companhia atua nos modais rodoviário, aéreo e última milha. Em comemoração ao momento histórico, a empresa vai inaugurar um centro de distribuição em São Paulo. Com investimentos em obras físicas, de infraestrutura e tecnológicas, o espaço terá um novo sorter (sistema de classificação automática de encomendas) quatro vezes maior que o utilizado atualmente.  A previsão é movimentar mais de 100 mil volumes diariamente.

“Após seis décadas de história, a Jamef é uma das principais empresas do setor no Brasil. Com apoio dos nossos clientes, colaboradores e parceiros, aumentamos nossa capilaridade para todas as regiões do território nacional e estruturamos nosso crescimento de forma planejada e consistente. Poucas são as empresas que estão no mercado há tanto tempo e expandindo suas operações e serviços. É muito gratificante testemunhar este momento”, afirma Pedro Maniscalco, diretor presidente da Jamef.

Ainda em 2023, a empresa intensifica suas operações no modal aéreo. Com o “Jamef Aero”, a companhia espera duplicar o volume e o faturamento movimentado neste ano em seu serviço. A iniciativa prevê novos bases dedicadas de atendimento em dez cidades do Brasil e em regiões estratégicas, e conta com três opções de envios: convencional, emergencial e hotline.

A empresa tem ampliado a movimentação de cargas na última milha. Desde 2022, a Jamef inaugurou hubs urbanos Perto de Você que servem como pontos de coleta, entrega e retirada de mercadorias. Os hubs atuam num raio de até cinco quilômetros, com entregas realizadas em até 15 minutos. A empresa opera hubs urbanos na cidade de São Paulo, nos bairros de Pinheiros, Barra Funda, Moema, Vila Guilherme, Tatuapé e na cidade de Barueri.

Para Emerson Belan, diretor comercial e marketing da Jamef, a empresa está em seu melhor momento. “Aos 60 anos não paramos de inovar e crescer. Buscamos soluções ágeis e personalizadas que atendam as necessidades dos nossos clientes. Enfrentamos a pandemia com resiliência e consolidamos nosso atendimento nas carteiras B2B e B2C. Uma de nossas apostas em 2023 é ampliar nossa participação no modal aéreo. Vamos manter nossa história de sucesso”, afirma.

Pioneira em inovações tecnológicas voltadas ao transporte e logística, a Jamef possui filiais nas principais cidades do pais, 1,2 mil caminhões e cerca de quatro mil colaboradores espalhados em todo o Brasil.  Toda sua frota é rastreada via satélite e os veículos são monitorados 24 horas.

Veja também