Ford mostra família de picapes na Agrishow

Em seu estande a empresa exibe uma unidade de pré-produção da Nova Ranger, equipada com motor 3.0 diesel V6, que será produzida na fábrica de Pacheco, na Argentina, e chega ao Brasil no segundo semestre

A Ford apresenta na Agrishow a sua família completa de picapes, que este ano traz grandes novidades. Além da F-150, recém-lançada no Brasil, e da Maverick, a marca escolheu a maior feira do agronegócio da América Latina para a primeira exibição pública da nova geração da Ranger, que chega no segundo semestre. A nova Transit chassi, a Transit minibus e a Transit furgão são outros modelos em destaque no estande.

Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul, enfatizou a autoridade global da Ford em picapes, com a linha mais completa e avançada do mercado para atender diferentes perfis de clientes. A Nova Ranger, segundo ele, é mais um exemplo dessa inovação e será produzida para a região na fábrica de Pacheco, na Argentina, com tecnologias da indústria 4.0 e um padrão inédito de qualidade.

“A Nova Ranger é uma picape totalmente nova, com um nível surpreendente de qualidade, tecnologia e performance, que vai definir um novo padrão na categoria”, disse o presidente. “Ela é, sem dúvida, a melhor Ranger de todos os tempos, a mais completa, segura, tecnológica e capaz já produzida.”

Em seu estande na Agrishow a Ford exibe uma unidade de pré-produção da Nova Ranger, equipada com motor 3.0 diesel V6, destacando que se trata apenas de um veículo de demonstração e que detalhes do modelo destinado ao Brasil serão divulgados mais próximo do lançamento.

Daniel Justo falou sobre o sucesso do lançamento da F-150, que teve as 500 unidades disponíveis na pré-venda arrematadas em tempo recorde. O primeiro lote da picape desembarcou no Brasil no final de abril, para atender esses clientes, e agora ela é vendida diretamente nas concessionárias. “Além do que foi comercializado na pré-venda, já temos mais 170 reservas até o momento”, completou.   

O presidente da Ford América do Sul comemorou o desempenho de vendas da Ranger, que registrou em março a sua maior participação no varejo, em torno de 27%. E destacou também os resultados da Transit no segmento de veículos comerciais.

“A Transit tem mostrado um crescimento consistente de vendas, com excelente aceitação no mercado, e a tendência é avançar ainda mais com a ampliação da linha. Fomos pioneiros e acabamos de lançar a primeira versão com transmissão automática do Brasil e em breve vamos trazer a Transit chassi, atendendo a um segmento que representa cerca de 30% do mercado de vans”, disse.

Além dos veículos em exposição, a Ford montou na Agrishow uma pista especial de test-drive, com área de 2.000 m2, onde os visitantes podem dirigir a nova F-150, a Ranger e o Bronco Sport. Ela conta com vários tipos de obstáculos, como facões, ondulações, “caixa de ovos” e a maior rampa “king” da feira, para demonstrar o desempenho e capacidade todo-terreno dos veículos.

Veja também

Por