Caminhão autônomo da Volkswagen é destaque na Agrishow

O modelo autônomo segue a rota pré-programada com precisão de 2,5 cm e com variações mínimas, impossíveis de se atingir na condução humana

Com investimento de mais de R$ 1 bilhão voltado ao agronegócio nos últimos anos, a Volkswagen Caminhões e Ônibus apresenta na Agrishow uma ampla oferta de soluções para atender às safras recordes previstas para a produção nacional. A linha de produtos da marca voltados ao segmento vai desde modelo de comercial leve até os extrapesados, incluindo um caminhão com tração 4×4.

“Como um dos principais setores da economia brasileira, o agronegócio está no foco dos investimentos da Volkswagen Caminhões, e essa estratégia já se reverte em resultados positivos. Hoje o segmento representa uma fatia relevante de nossas vendas, com um portfólio que garante o melhor custo operacional para esse mercado. As conquistas, no entanto, só nos levam a inovar ainda mais e a nova geração de caminhões Volkswagen chega para fortalecer nossa oferta com maior eficiência, conforto, segurança e tecnologia”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e serviços.

Entre as novidades da montadora nesta edição da feira, está o primeiro caminhão autônomo da marca. A empresa acaba de entregar as primeiras 20 unidades do VW Constellation 31.280 8×4 com essa tecnologia para o Grupo Vamos. Os veículos estarão disponíveis em breve para locações ao agronegócio. O benefício está no sistema que identifica sua posição e segue a rota pré-programada, com precisão de 2,5 cm e com variações mínimas, impossíveis de se atingir na condução humana.

Portfólio –

A linha dos Constellation off-road está representada pelos modelos 33.480 e o 32.380. Ambos equipados com tração 6×4, contam com transmissão automatizada de série, para-choque metálico com proteção nos faróis, volante multifuncional e banco do motorista com cinto integrado com revestimento em couro sintético.

O VW Meteor 29.530 também está presente no evento. Seu trem de força proporciona alto desempenho, com excelente economia de combustível, baixo custo de manutenção e durabilidade para as aplicações mais severas. O extrapesado VW Constellation 25.480 6×2 para médias e longas distâncias chega ao mercado com o novo pacote Prime: volante multifuncional, banco do motorista diferenciado em conforto e painel de instrumentos com funcionalidades com maior inteligência embarcada.

O VW Delivery 11.180 tem PBT de 10.800 kg e passa a contar com o assistente de partida em rampa e controle de estabilidade e tração como itens de série. Sua versão 4×4 é exclusividade da marca no mercado brasileiro e está disponível no estande da montadora para test-drive. Com ângulos de entrada e saída maiores, o veículo traz bloqueio entre os eixos para mais eficiência em terrenos acidentados e de baixa aderência, com configuração que o torna ideal para aplicações mistas que envolvem operação fora de estrada.

“Estamos com os principais modelos voltados ao agronegócio na Agrishow. No entanto, temos um portfólio ainda mais amplo e nossa especialidade é o atendimento sob medida, customizando os veículos para as reais necessidades de cada cliente. E isso não se restringe aos produtos, mas envolve também nossos serviços”, completa o vice-presidente.

Veja também

Por