Ford começa a vender a Transit Automática neste mês

O novo modelo da linha Transit chega nas versões minibus, com 15 ou 18 passageiros e vidrada, e furgão longo com teto alto (L3H3), com capacidade de 12,4 m3

A Ford inicia este mês a venda da Transit Automática, a primeira van com transmissão automática do Brasil. O modelo chega para dar sequência à expansão do portfólio de produtos da Ford Pro, nova estrutura da divisão de veículos comerciais da marca, ampliando a oferta da linha que mais cresceu em participação no segmento desde o ano passado e que também vai incluir, no futuro, a Transit Chassi e a E-Transit 100% elétrica.

“A Transit Automática é mais um avanço e pioneirismo da linha, um produto esperado há muito tempo pelos clientes do segmento comercial e totalmente desenvolvido com foco na sua produtividade”, diz Guillermo Lastra, diretor de veículos comerciais da Ford América do Sul. “Além de reduzir a fadiga e a distração do motorista, ela tem um padrão de eficiência, economia e durabilidade que favorece o tempo de atividade e o custo total de operação do veículo.”

A Transit Automática chega nas versões minibus, com 15 ou 18 passageiros e vidrada, e furgão longo com teto alto (L3H3), com capacidade de 12,4 m3. Sua transmissão de dez marchas, com conversor de torque, promete oferecer uma direção mais eficiente e confortável que contribui para diminuir o custo total de operação. Associada com o sistema start-stop e os três modos de condução mais a tração traseira, ela ajuda a aumentar o rendimento médio da frota.

Segundo a Ford, a tecnologia da nova transmissão traz menor desgaste de peças e componentes, o que aumenta a durabilidade do trem de força, reduz a frequência de manutenção e os riscos de paradas imprevistas.

A Transit Automática chega com preço posicionado na mesma faixa da sua principal concorrente com transmissão manual, trazendo um melhor retorno para o negócio do cliente comercial – a partir de R$298.200 na versão minibus vidrada e de R$274.500 na versão furgão.

A transmissão automática da Transit utiliza uma programação adaptativa de mudança em tempo real que seleciona a marcha ideal para otimizar o desempenho e a economia de combustível em cada cenário de direção. Junto com o moderno motor 2.0 EcoBlue diesel, com 165 cv (@ 3.500 rpm) e torque de 39,7 kgfm (@ 1.750–2.750 rpm), ela garante força em aclives, segurança em declives e ultrapassagens.

O motor conta com turbo de geometria variável que entrega performance em todas as faixas de rotação e níveis de atrito extremamente baixos, incluindo correia banhada em óleo para redução do desgaste e melhoria do conforto acústico. “O número maior de relações da transmissão automática permite que o motor funcione mais próximo da eficiência máxima”, diz Daniel Santos, gerente de desenvolvimento do produto da Ford América do Sul. “A sua aceleração suave e progressiva ajuda a elevar o padrão de condução dos motoristas e a reduzir o consumo total da frota.”

A durabilidade da nova transmissão foi comprovada em mais de seis milhões de km de testes, equipando picapes e vans comerciais da Ford nos mercados mais exigentes do mundo. Ela também foi validada para as condições brasileiras no centro de desenvolvimento e tecnologia de Tatuí, em um programa que incluiu três mil horas de testes de calibração em dinamômetro e rodagens, e em condições reais de uso.

A Transit Automática conta com auto start-stop, três modos de condução e modem de conectividade de fábrica, integrado à arquitetura elétrica do veículo, que permite receber alertas preventivos, agilizar o atendimento em caso de assistência, gerar relatórios com indicadores para o negócio, localizar o veículo e agendar e acompanhar serviços on-line.

Também vem de série com controle eletrônico de estabilidade e anticapotamento, controle de carga adaptativo, estabilização de vento lateral e assistente de partida em rampa (Sistema AdvanceTrac), computador de bordo com tela de 2,3”, multimídia SYNC Move com tela de 8”, Android Auto e Apple CarPlay e câmera de ré com sensor de estacionamento.

O volante multifuncional com excelente raio de giro, o isolamento acústico aprimorado e a segurança com nota máxima do EuroNCAP são outros diferenciais. A versão minibus também é a única da categoria com assistência autônoma de frenagem com detecção de pedestres, assistente de permanência em faixa, piloto automático adaptativo, estribo lateral elétrico e cintos de segurança de três pontos em todos os bancos de série.

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