A Mercedes-Benz confirmou que vai conceder férias coletivas de forma parcial, de 03 de abril a 02 de maio de 2023, para os funcionários de algumas áreas produtivas da fábrica de Juiz de Fora (MG), onde são produzidas as cabines de todos modelos de caminhões da marca, e de São Bernardo do Campo (SP), onde são fabricados os chassis de ônibus e de caminhões.
Segundo a montadora, não será paralisada toda a produção. A empresa informou que a necessidade de ajuste no programa de produção das fábricas é resultado da adequação dos volumes de vendas do mercado de veículos comerciais.
“Mais uma vez asseguramos a nossa prioridade em atender nossos clientes e seguir com a missão de entregar os melhores caminhões, chassis de ônibus, serviços e tecnologias ao mercado”, declara a empresa em nota.
A Volvo informou que a produção segue de acordo com o planejado e sem paradas de produção. A Volkswagen e a Iveco confirmaram que não terão férias coletivas e que a produção de veículos também segue em ritmo normal.