A BBM Logística, com o foco em fortalecer suas operações de e-commerce, por meio da unidade de negócios Diálogo Logística, reduziu em um dia o prazo de entrega de pedidos feitos de seus principais parceiros em 68 cidades do Brasil. A BBM atende grandes marcas de varejo, que têm no e-commerce um importante pilar de vendas. Entre os clientes em potencial estão empresas de e-commerce de todo o Brasil, como também marketplaces de vestuário, redes de supermercados, cosméticos e produtos farmacêuticos.
A iniciativa abrange grande parte do país, entre as regiões sul, sudeste, centro-oeste e nordeste, praças que a BBM já atende e pretende reforçar suas operações e oferecer múltiplas soluções por meio de um único operador logístico. A abrangência especial está sendo oferecida para parceiros do grupo com maior volume de cargas. A iniciativa, que começou em agosto de 2022, gerou um crescimento de 30%, em comparação a junho e a tendência é de que em 2023 os resultados aumentem em 35%.
Segundo Ricardo Hoerde, diretor da unidade de negócios de e-commerce do Grupo BBM, é essencial entender as necessidades logísticas de cada parceiro para que as operações sejam exclusivas e impactem em resultados positivos para o cliente e para o consumidor final. “Nossa estratégia na BBM é sempre entender o que podemos fazer para melhorar nossos serviços diante da demanda fornecida pelos nossos parceiros. Sabemos que a logística é fator fundamental para a satisfação do cliente final que deseja receber suas encomendas no curto prazo”, explica.
A Diálogo Logística disponibiliza serviços e-commerce com cerca de 1,5 milhão de entregas mensais. Entre os formatos de serviço estão: entrega standard (até 10 kg) e entregas expressas (em até 48h), ambas para capitais e regiões metropolitanas. Além disso, a empresa oferece o Same Day Delivery, serviço que permite ao cliente receber o produto no mesmo dia da compra em cidades centrais do Brasil. Segundo o indicador de efetividade anual de performance de entrega da BBM, a Diálogo possui 98% de satisfação.