Mercedes-Benz vende 121 caminhões Actros 2651 para a TransJordano

Os novos cavalos mecânicos Actros 2651 foram adquiridos para renovação de frota, mantendo assim a idade média de até dois anos dos caminhões da TransJordano

A Mercedes-Benz e seu concessionário Sambaíba, de Campinas (SP), realizaram a venda de 121 caminhões extrapesados Actros 2651 6×4 para a TransJordano. Com sede em Paulínia (SP) e quase 25 anos de atuação no transporte rodoviário de cargas, a empresa atua principalmente nos segmentos de combustíveis, químicos, produtos do agronegócio, bebidas, fertilizantes e açúcar. A TransJordano conta com onze unidades nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais, Paraná e Bahia.

Os novos cavalos mecânicos Actros 2651 foram adquiridos para renovação de frota, mantendo assim a idade média de até dois anos dos caminhões da empresa. “O principal objetivo desse investimento é manter a frota da empresa atualizada, com custo de manutenção baixo. Com novos veículos, temos um ativo com bem menos tempo de manutenção, com tecnologia renovada, que poluem menos o meio ambiente e auxiliam na segurança viária e operacional. Esse tipo de investimento reforça o nosso viés tecnológico, de segurança e que se preocupa com as tendências do ESG”, afirma João Bessa, fundador e presidente da TransJordano.

“O Actros, um dos caminhões mais seguros do país, sempre atendeu plenamente às demandas da TransJordano. Essa nova venda reforça a presença desses extrapesados na frota do nosso cliente de longa data, o que nos traz imensa satisfação e reafirma a nossa parceria”, diz Jefferson Ferrarez, diretor de vendas e marketing caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. A TransJordano também passou a ser parceira do Movimento A Voz Delas, criado pela Mercedes-Benz com o objetivo de valorizar e incluir as motoristas mulheres no setor de transporte.

O extrapesado Actros é indicado para transporte de grãos, carga seca, cargas frigorificadas, combustíveis, produtos químicos, gases, porta-container e várias outras aplicações, saindo de fábrica com 16 itens de série de avançada tecnologia: assistente ativo de frenagem (ABA 5); assistente de ponto cego; assistente de fadiga; assistente de parada Hold; controle eletrônico de estabilidade (ESP); piloto automático adaptativo com limitador de velocidade; assistente ativo de proximidade; sistema eletrônico de frenagem (EBS); sistema de controle de tração (ASR); sistema antibloqueio (ABS); sensor de chuva e iluminação; alarme de ré com luzes intermitentes; sensor de faixa de rolagem; auxílio de partida em rampa; farol para auxílio em manobras e farol alto inteligente.

Entre os recursos de segurança do Actros também estão disponíveis, como itens opcionais, freio auxiliar retarder e airbag para o motorista. O Actros é pioneiro no mercado brasileiro ao inovar com o MirrorCam, disponível como opcional. Esse sistema de câmeras digitais traz mais segurança nas estradas e nas manobras, tanto nas vias quanto nos pátios das empresas e das centrais de logística.

Veja também

Por