Prosegur apresenta o maior caminhão blindado do mundo durante a Intermodal South América. A companhia irá expor na área externa do pavilhão seu rodotrem com capacidade para transporte de até 48 palets

Pela décima vez, a Prosegur participa da Intermodal South América e traz o rodotrem com capacidade para transporte de até 48 palets

Já no estande da Prosegur, em uma estrutura que simula um caminhão em tamanho real, os visitantes da Intermodal 2023 poderão saber mais sobre a frota especializada da empresa, tecnologias embarcadas, e também sobre o armazém de cargas especiais, e a entrada da multinacional no transporte internacional de cargas.

Instalado em Cajamar, interior de São Paulo, o armazém de cargas especiais é gerenciado pela Prosegur Log, e conta com segurança especializada e dedicada para operações de pequeno, médio e grande porte, além de câmara fria para medicamentos, vacinas e produtos de saúde humana e animal com necessidade de controle de temperatura. São mais de 10 mil m² com capacidade para 14 mil posições-paletes, 23 docas equipadas com plataforma elevatória, portaria exclusiva com eclusa, guaritas blindadas e elevadas dentro do CD, portas monitoradas eletronicamente e cofres em áreas segregadas.

Além disso, em 2023, a companhia passou a oferecer o transporte internacional de cargas via aérea, marítima e terrestre no Brasil, com habilitação para realizar toda gestão de moeda estrangeira, metais e pedras preciosas, cartões de crédito e artigos de moda e luxo, ampliando ainda mais sua expertise no transporte e armazenagem de cargas especiais.

“Nos últimos anos, ampliamos nosso portfólio para além do serviço logístico terrestre de norte a sul do país. Nossa capilaridade e know how em segurança permitem oferecer soluções diferenciadas para diversos segmentos, são exemplos disso o armazenamento de cargas especiais e a nossa recente entrada no mercado de logística internacional”, comenta Sérgio França, diretor comercial e de estratégia da Prosegur Cash Brasil.

A Prosegur possui 1760 veículos blindados, com atuação em todos os estados da Federação e chega a 4.456 municípios brasileiros. Todos os veículos são equipados com fechaduras randômicas, sistema de videomonitoramento, sensores que podem ser aferidos em tempo real pela central de monitoramento de cargas valiosas.

Veja também