As mais de 140 concessionárias da Volkswagen Caminhões e Ônibus já começam a receber os mais de 30 novos modelos de caminhões da marca. Para acompanhar a renovação de portfólio, está em curso o mais extenso programa de treinamento com a rede de concessionárias, que se soma a investimentos em estrutura física, equipamentos e ferramentas.
“Não poderia ser diferente: o maior desenvolvimento de nossa história repercute também no maior volume de recursos já destinados por nossa rede para a aquisição de ferramentas e equipamentos de ponta para os serviços nos novos veículos e também na mais ampla gama de treinamentos já implementada pela Volkswagen Caminhões e Ônibus”, explica Luciano Garcia, gerente executivo de desenvolvimento da rede e assistência técnica da empresa.
São mais de 50 novos cursos para capacitar cerca de dois mil profissionais da rede, entre equipes de vendas e de serviços. Além dos R$ 200 milhões em inaugurações e modernizações da rede, a Associação Brasileira dos Concessionários da Volkswagen Caminhões e Ônibus (Acav) vai investir R$ 10 milhões nesse ferramental para disponibilizá-lo a todas as lojas da marca no país. Esse movimento teve início bem antes do lançamento comercial dos veículos. Desde o início do segundo semestre de 2021, estão sendo realizados encontros de negócios para essa familiarização com as novas famílias Volkswagen e também as casas têm sido modernizadas.
“Essa demanda se justifica pelo alto nível de tecnologia embarcada nos veículos, não só para atender aos padrões de emissões, mas em tudo que a marca agregou para oferecer evoluções significativas para maior eficiência, conforto, segurança e conectividade. Temos uma rede sólida, com alto índice de satisfação do cliente, que acredita na marca e por isso investe junto conosco”, destaca o executivo da Volkswagen Caminhões e Ônibus.