A TransJordano, transportadora com sede em Paulínia, São Paulo, realizou um investimento de R$ 85 milhões na renovação de sua frota, adquirindo 125 novos caminhões Mercedes-Benz e Volvo. A empresa, que completa 25 anos de existência em 2023, atua no transporte de combustíveis, químicos, produtos do agronegócio, bebidas, fertilizantes e açúcar.
Segundo o fundador e presidente da TransJordano, João Bessa, “o principal objetivo desse investimento é manter a frota da empresa atualizada, com custo de manutenção baixo. Com novos veículos, temos um ativo com bem menos tempo de manutenção, com tecnologia renovada, que polui menos o meio ambiente e que auxilia na segurança operacional de toda nossa operação. Esse tipo de investimento reforça o nosso viés tecnológico, de segurança e de que se preocupa com as tendências do ESG”.
A TransJordano possui atualmente mais de 750 colaboradores e uma frota com idade média de até dois anos. Segundo o presidente, a empresa buscará ainda em 2023 fazer novos investimentos que terão como foco auxiliar o desenvolvimento da empresa nas áreas de tecnologia, inovação, sistema de informações, robotização e automação. “Investimos também em qualidade de vida de nossos colaboradores e no desenvolvimento profissional deles. Entendemos que são essas pessoas que fazem a empresa acontecer e que contribuem com o nosso propósito”, adiciona a head de gestão estratégica, finanças e pessoas da TransJordano, Joyce Bessa.
Além desse investimento em pessoas e em tecnologias que auxiliarão o desenvolvimento da TransJordano, a empresa paulista também desenvolve um forte trabalho de conscientização da população com relações a questões de saúde que causam impacto na nossa sociedade. A empresa possui três tipos de caminhões personalizados, com os temas Setembro Amarelo, para a prevenção do suicídio; Outubro Rosa, para a conscientização contra o câncer de mama; e Novembro Azul, para o esclarecimento sobre os exames preventivos contra o câncer de próstata.
“Esses caminhões não ficam personalizados apenas nos períodos da campanha: eles foram permanentemente adesivados para continuarmos conscientizando toda a população da importância dessas datas e de cuidar da sua saúde, seja ela mental ou física. Cada veículo personalizado chega a rodar oito mil quilômetros por mês, o que dá cerca de 90 mil km no ano. Por isso, acreditamos que temos potencial para causar um impacto positivo e para conscientizar a sociedade como um todo”, diz a executiva.