A Binter Canarias e a Embraer assinaram um contrato para a utilização da plataforma digital Beacon para manutenção da sua frota de E195-E2. A decisão da companhia aérea espanhola foi tomada após o teste bem-sucedido da plataforma de coordenação que conecta recursos e profissionais para o retorno das aeronaves ao serviço. O Beacon é uma plataforma agnóstica, que atende a aeronaves de todos os fabricantes. Este é o primeiro contrato comercial do Beacon com uma companhia aérea da Europa.
“Como principal operadora das Ilhas Canárias, a Binter atende a clientes que exigem pontualidade e conforto nos serviços. A companhia aérea enfrenta um desafio único para coordenar a manutenção com uma força de trabalho distribuída. Durante o período de testes, a Binter constatou os benefícios da colaboração em tempo real e dos benefícios ofertados pela plataforma Beacon. Esperamos que este seja o primeiro de muitos passos bem-sucedidos para que os clientes do Beacon continuem voando”, afirma Marco Cesarino, head do Beacon.
“Iniciamos os testes da plataforma Beacon com expectativas de avanços significativos na disponibilidade de aeronaves e na alocação adequada de nossa equipe. O Beacon provou ser uma ferramenta importante para nossas equipes de manutenção e estamos felizes em avançar para um contrato comercial após o período de testes”, disse Javier Bretón, diretor de operações da Binter