JAC lança veículo compacto 100% elétrico

O JAC E-JS1 City Cargo é capaz de transportar até 1,2 mil litros ou 400 kg de carga, sendo voltado para aplicações urbanas

A JAC Motors anuncia que vai ampliar a família E-JS1 elétrico, com o objetivo de aumentar sua participação de mercado em 2023. A chegada do JAC E-JS1 City Cargo, versão “furgoneta”, é adaptado ao transporte de pequenas cargas para entregas urbanas. “Há diversos clientes potenciais para este veículo”, antecipa Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil. “Qualquer empresa que queira investir em uma imagem de sustentabilidade, aderindo às boas práticas de ESG, vai se interessar pelo E-JS1 City Cargo.”

“Além da questão do ESG, esse carro possui custo por km rodado até seis vezes menor do que um similar com motor a combustão, quando comparadas as despesas com energia elétrica versus etanol ou gasolina, além de simplificar as tarefas do gestor de frotas. Isto é: se você rodar 120 km diários, ou mais, a vantagem de adquiri-lo é imediata, pois o custo extra do veículo se dissipa na economia com despesas de combustível”, lembra o executivo. A JAC enxerga potencial para comercializar até 500 unidades anuais dessa versão para carga.

Concebido a partir do JAC E-JS1, a versão City Cargo foi desenvolvida a partir de um trabalho meticuloso da engenharia da JAC Motors Brasil. “Basicamente nós eliminamos os materiais de acabamento atrás dos bancos dianteiros, retiramos o banco traseiro e criamos um furgão, compondo um volume de 1,2 mil litros de capacidade de carga”, explica Habib.

A carga útil de 400 kg permanece a mesma do E-JS1. O modelo recebeu um novo assoalho revestido e uma grade repleta de filetes especialmente concebida para isolar a área de carga dos bancos dianteiros.

Veja também