A Volkswagen Caminhões e Ônibus teve um aumento de 20% nas vendas de peças e acessórios para o mercado doméstico e de 45% para exportação, em comparação com o ano anterior. Segundo a montadora, este aumento se deve aos novos canais de venda da marca, e à compra de grandes lotes com fornecedores. As linhas Economy e Volks Greenline também tiveram uma grande participação para o aumento desses números, e juntas possuem mais de 130 itens disponíveis. Outra linha de produtos da marca que conquistou clientes no último ano foi a linha de lubrificantes originais com a marca Almax, batendo o recorde de vendas desde o início da linha.
“O crescimento na venda de peças e acessórios em 2022 é uma grande conquista, levando-se em consideração os últimos anos desafiadores pelos quais o setor passou. Mas o foco do nosso time para continuar atendendo os clientes com a mesma excelência de sempre, lançando produtos cada vez mais diferenciados para atender cada necessidade dos clientes, fez que conseguíssemos alcançar grandes números,” diz Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e serviços da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
A linha de produtos remanufaturados Volks Greenline é composta por mais de 70 itens à base de troca, como motores, bicos injetores e turbos. Já a linha Economy foi desenvolvida exclusivamente para o mercado de reposição, com peças originais até 30% mais baratas, com o foco para caminhões e ônibus acima de três anos.