Rodrigo Bonilha, atual vice-presidente da Continental Pneus para o Mercosul, passou a ter a responsabilidade adicional de responder pela gerência da região da América do Sul. A mudança integra a estratégia da empresa de focar no desenvolvimento dos mercados do Mercosul e da região Andina. Rodrigo Bonilha é o primeiro brasileiro a ocupar esse cargo que abrange as operações da marca no Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Equador, Colômbia, Chile, Peru, Bolívia e Venezuela.
“É, ao mesmo tempo, um grande desafio e uma oportunidade ímpar de integração com os dez países da região. Conto com o suporte de uma equipe experiente e capaz de construir um caminho bem definido para ampliar a presença da Continental Pneus nessas regiões. Certamente o novo desafio, que muito me alegra, trará aprendizados e conquistas”, destaca Bonilha.
Com mais de 20 anos de experiência nas áreas de desenvolvimento de negócios, operações, produção, gerenciamento da cadeia de suprimentos e pós-vendas, Bonilha é bacharel em engenharia e ingressou na Continental Pneus em 2014. Anteriormente, ocupou cargos de comando em diversas empresas do setor automotivo, entre as quais Valeo, Takata e ZF do Brasil.