Iveco amplia participação no mercado brasileiro

Montadora comemora os números alcançados no ano passado, período que considera o seu melhor momento desde a chegada no Brasil, em 1997

Depois de iniciar 2022 com um ciclo de investimentos de R$ 1 bilhão destinado à América Latina, a Iveco anuncia que terminou o ano passado com a maior participação de mercado dos últimos dez anos no Brasil, alcançando a marca de 9,3%. Enquanto o mercado total teve retração de 3% no emplacamento de caminhões, a marca cresceu 11% em comparação a 2021. Em dezembro, a montadora vendeu mais de dois mil caminhões.

Segundo a Iveco, o resultado positivo, que ganhou força nos últimos dois anos, acontece após investimentos no aprimoramento do portfólio de produtos, dos leves aos extrapesados, com veículos movidos a combustíveis alternativos, e serviços. Para a empresa, outro fator importante para o êxito da marca é a qualidade da rede de concessionárias.

“Celebramos com muita satisfação o crescimento sustentável da Iveco, montadora full liner que mais cresce no Brasil. Isso é consequência do trabalho de uma equipe que, dia a dia, faz a nossa marca conquistar cada vez mais espaço no mercado. Os números demonstram que estamos no caminho certo para proporcionar rentabilidade e o melhor custo de operação para o cliente”, destaca Ricardo Barion, diretor comercial da Iveco.

Em 2022, nas categorias de veículos médios e semipesados, a Iveco alcançou a maior participação de mercado da sua história: 10,6% e 10,3% respectivamente. Entre os leves (chassi-cabine), a marca manteve 40,4% de market share.

“Estamos colhendo os frutos de importantes investimentos que temos realizado sistematicamente em nossos produtos, serviços e na rede de atendimento, que tem sido um dos pilares desse avanço da Iveco na América Latina. Atualmente temos pontos de atendimento em 100% do território nacional com serviços de alta qualidade e padronização visando a excelência. Para esse ano, a meta é manter o crescimento sustentável no país, impulsionado pelo nosso novo extrapesado, o S-Way, recentemente lançado na Fenatran e já bem aceito pelo mercado. Além disso, vamos continuar o trabalho para desenvolver soluções completas que atendam plenamente nossos clientes que tem nos dado a oportunidade e a credibilidade para cada vez mais estarmos junto com eles”, ressalta Barion.

Veja também