A Randon Consórcio acaba de selar uma parceria com a startup gaúcha Campear, uma plataforma de e-commerce e marketplace para o agronegócio brasileiro com rede própria de franquias, para ampliar a oferta de consórcios para o setor. Nos primeiros meses de 2023, entra em atividade a Campear Consórcio, marca que será administrada pelas Empresas Randon.
O modelo de negócio é conhecido no mercado como ‘white label’, conforme explica Esequiel Ransolin, um dos sócios-fundadores da Campear. “Quem comercializa as cotas é a Campear, que além das vendas via plataforma tem um braço forte, também, no contato direto com o produtor rural, de uma forma híbrida. A parceria fica completa com a expertise e a força da Randon, que será 100% responsável pela gestão do consórcio em todo o país. É segurança e garantia de bons negócios para todas as partes.” Ransolin ressalta que a assistência presencial é um diferencial oferecido pela Campear e não altera os valores a serem pagos pelo cliente.
Um levantamento da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac) mostra um aumento de 326,5% na contratação de consórcios para aquisição de veículos pesados, como tratores, máquinas e implementos, nos últimos cinco anos. O comparativo considera o período de janeiro a maio dos anos de 2018 e 2022, quando o número de cotas negociadas saltou de 7,4 mil para 31,8 mil. Os bens mais visados são tratores e colheitadeiras.
“Temos ótimas perspectivas a partir da parceria com a Campear, uma empresa jovem e conectada às tendências do mercado digital para o segmento do agronegócio. Com a nova marca, ampliaremos as possibilidades de benefícios concretos para nossos clientes”, afirma o diretor da Randon Consórcios, Augusto Giongo Letti.
No Campear Consórcio, as cartas de crédito têm valores entre R$ 20 mil a R$ 400 mil reais, de acordo com o interesse do cliente, e valem para um leque variado de produtos, como motocicletas, veículos leves e pesados. “Ao ser contemplado, o consorciado poderá adquirir o bem da marca que preferir, pois a carta de crédito é dinheiro para quem vende”, ressalta Ransolin.
A parceria vai funcionar nos mesmos moldes de outras empresas reconhecidas que já atuam com a Randon. “É uma chancela importante e significa uma confiança forte da marca Campear”, resume Esequiel Ransolin, ressaltando que um dos diferenciais da nova proposta é a venda consciente, e não por impulso ou convencimento. “Oferecemos seriedade, segurança e foco em entender a necessidade do cliente, será uma compra digital assistida”.