A Rodofort Guerra registrou crescimento de vendas em 2022 acima de 180%. Em 12 meses, a empresa informa que comercializou mais de 5,8 mil produtos implementos, enquanto em 2021 foram 2.052 produtos. “As ações de vendas somadas a volta do consórcio Guerra Brasil e a realização da Fenatran impactaram positivamente em nosso desempenho. Este ano temos o desafio de crescimento acima de 20%, ante 2022”, diz Alves Pereira, diretor da Rodofort Guerra.
O desempenho da Rodofort Guerra superou sua própria previsão para o ano. A empresa estimava vender cinco mil unidades em 2022. Com o resultado, sua meta foi superada em 16%. Quatro segmentos de mercado consolidaram o desempenho positivo dos negócios da companhia no ano passado: graneleiro e o basculante (Guerra), e sider e porta-contêiner (Rodofort).
A empresa ampliou sua rede de distribuidores, de 18 para 31 concessionárias; aumentando a cobertura por todo território nacional e posicionando estrategicamente os mais de 35 pontos de atendimento. “A expansão nesse patamar foi possibilitada pela confiança do cliente em nossas marcas e em nossa rede de distribuição, somada à dedicação dos nossos colaboradores nas duas plantas”, resume o executivo.
Para suportar o desafio de crescer 20% em 2023, o portfólio de produtos foi ampliado. A Rodofort Guerra iniciou a produção dos modelos carrega tudo e florestal, na unidade de Sumaré (SP); e apresentou ao mercado a versão com engate esférico do rodotrem graneleiro e do basculante 4º eixo.
Seguindo no plano de expansão internacional, a Rodofort Guerra planeja ampliar a sua cobertura em novos mercados da América Central e África ainda dentro do primeiro semestre de 2023. “Nosso planejamento estratégico é seguir um crescimento orgânico e sustentável com os novos mercados que iremos atuar neste ano. A decisão de entrar nesses mercados foi fundamentada pela similaridade e sinergia do portfólio que atuamos e que também estão em nosso radar para desenvolvimento”, diz Pereira.