Comemorando 120 anos de presença no Brasil, a Texaco lançará fluidos especiais para veículos elétricos e novos produtos para o segmento de energia visando os movimentos de transição energética do mercado. A marca também reestruturará seu portfólio de graxas, reforçando ainda mais as propriedades e tecnologia de cada linha.
Segundo a Texaco, a companhia seguirá ampliando, nos próximos anos, sua presença nos diversos canais de venda por todo país para promover a contínua excelência no atendimento aos seus consumidores. As premissas de ESG e sustentabilidade, baseadas nas metas do Acordo de Paris e política de baixo carbono, seguirão em contínuo crescimento com uma oferta maior de produtos a granel em substituição às embalagens plásticas.
“Esta celebração reforça nosso compromisso com o Brasil. Estamos alcançando um marco poucas vezes visto. Acreditamos no potencial do mercado brasileiro e, desde a nossa chegada aqui, buscamos nos consolidar como um player inovador, que desenvolve produtos de excelência com reconhecimento de nossos consumidores”, comenta Paulo Gomes, diretor de marketing da Iconic, gestora da marca Texaco.
O executivo lembra que, ainda na década de 20, a Texaco era precursora com o desenvolvimento de terminais alfandegários no Brasil. Nos anos 50, foi um dos primeiros produtores de lubrificantes globais com laboratórios totalmente brasileiros. Neste mesmo período, foi a primeira empresa a instalar tanques, bombas e equipamentos de lubrificação nas montadoras com unidades operacionais em território nacional.
.
Ainda foi uma das primeiras empresas, nos últimos 20 anos, especializada na produção de lubrificantes e graxas, que conquistaram as certificações ISO 9001 (qualidade internacional de produtos e serviços), ISO 9002 (sistema de gestão de qualidade) e ISO / TS 16.949 (normas de excelência para o segmento automotivo e montadoras) em suas operações, unidades fabris e portfólio.