A Sascar, empresa especializada em gestão de frotas do Grupo Michelin, chegou recentemente ao marco de 300 mil soluções conectadas na América Latina. Celebrando os avanços e a expansão global da estrutura de serviços e soluções do grupo, a empresa adota uma nova marca e passa a se chamar Michelin Connected Fleet. No Brasil, a adoção terá um período de transição e começará como Michelin Connected Fleet Powered by Sascar.
A apresentação da nova marca, que unifica sob um mesmo guarda-chuva todos os serviços e soluções para gestão de frotas dentro do grupo – sendo representada pela Sascar em toda América Latina, Masternaut na Europa e Nextraq na América do Norte – é sequência dos lançamentos já feitos na Alemanha, Espanha, Franca e Reino Unido, entre outros países.
Até o final de 2023, a nova marca assinará as operações nos demais países onde já atua. “A nova marca levará toda a experiência e inovação da Sascar para uma abrangência mundial”, diz Boanerges Neto, COO da empresa.
Os primeiros a conhecerem a nova marca foram os visitantes da 23ª Fenatran. Durante o evento, a empresa apresentou ainda soluções como Smart Reports 2.0, ferramenta de apoio para monitoramento da emissão de CO2 e outros índices de sustentabilidade; Smart Cameras, ferramenta de gestão do comportamento do motorista para prevenir acidentes; ecossistema de inteligência de recuperação para segurança de cargas e veículos; torre de controle, um simulador para controle de jornada, gestão logística e aumento da produtividade; e carreta conectada avançada para monitoramento da temperatura e pressão dos pneus, melhoria de desempenho e redução de custos.