Com mais de três mil veículos, a Ultragaz adotou o slogan “somando energias”. Nas cores verde, azul e ciano (um tom entre o azul e o verde), o design em forma de onda busca representar a vitalidade e a intensidade da marca totalmente renovada.
“A nossa marca precisava refletir esse movimento de forma consistente, mudamos a marca, como consequência da nossa missão. A renovação da comunicação visual da frota foi um passo extremamente importante no processo para levarmos a nova Ultragaz para as ruas e para as pessoas”, diz Fernanda Pessoa, gerente executiva de comunicação da Ultragaz.
Fernanda conta que a receptividade dos parceiros, funcionários e clientes para a transformação da marca da companhia foi excelente. “O objetivo da Ultragaz ao apresentar ao mercado sua nova marca, é reforçar que o posicionamento da companhia ultrapassa a tradição e enaltece a inovação. Embora a inovação não seja uma novidade no histórico da Ultragaz, para fortalecer suas estruturas e construir novas práticas, a companhia se conectou a um ecossistema de startups e incorporou metodologias capazes de responder rapidamente às necessidades do mercado, por meio da conexão e presença em diversos hubs de inovação.”
“Para nós da Vila Criativa, essa premiação é a validação dos métodos e dedicação aplicados nesse projeto. Principalmente se tratando da mudança visual de uma marca com mais de 80 anos, que já habita a mente de seus consumidores. Os desafios encontrados ao passar o conceito da nova marca Ultragaz da tela para a vida real foram muitos, desde a concepção das cores até a aplicação do layout nos mais diversos veículos, mas agora, com a frota na rua, conseguimos ver que os objetivos foram alcançados com sucesso”, comenta Luiz Costa, diretor de criação da Vila Criativa.