A Jamef estima aumento de 20% na movimentação de volumes pela empresa, que pode chegar a dois milhões de itens transportados no mês de novembro, em relação ao mesmo período do ano passado. A Black Friday, em 25 de novembro, e o início da Copa do Mundo no Qatar devem aquecer as vendas no mercado de varejo nacional.
Apenas no dia da Black Friday, a Jamef prevê aumentar em 54% o total de volumes transportados, chegando a 150 mil itens no dia, em comparação a 2021. Neste ano, a Black Friday deve movimentar cerca de R$ 6,5 bilhões somente no e-commerce, volume 3,5% maior do que o registrado em 2021, de acordo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm).
Emerson Belan, diretor comercial e marketing da Jamef, conta que o período é aguardado com muita expectativa pelo setor logístico. “A combinação de dois eventos impactantes para o setor varejista é um momento de desafio e oportunidades para a cadeia logística. Atendemos grandes players de e-commerce e varejo e cada vez mais o público de última milha. Neste ano estamos ainda mais preparados para atender todo o Brasil e diferentes setores com qualidade, novas tecnologias, agilidade e segurança”, destaca.
A Jamef informa que os setores com maior projeção de aumento na demanda neste período serão eletroeletrônicos, como TV (áudio, vídeo), smartphones, eletrodomésticos, confecção e acessórios, calçados, perfumaria, cosméticos, seguidos por itens ligados ao campeonato de futebol mundial como artigos esportivos e de decoração.