A 23ª edição da Fenatran reuniu mais 500 marcas no pavilhão de exposição do São Paulo Expo, de 7 e 11 de novembro, e gerou um volume total de negócios da ordem de R$ 9,5 bilhões. O resultado é superior em R$ 1 bilhão ao da última edição da feira, de 2019. Foram realizadas 480 rodadas de negócios nos cinco dias de evento.
O número de visitantes chegou a 66 mil pessoas, também superior ao público da última edição, de 65 mil. Desse total, a RX, organizadora da feira, aponta que 20% é o índice dos profissionais que retornaram pelo menos uma vez durante a semana para acompanhar melhor as novidades e fechar novos negócios.
“Os recordes desta edição da Fenatran refletem exatamente o que vem ocorrendo com o setor de caminhões nos últimos anos, com crescimento consistente de produção, vendas e exportações, além de um salto tecnológico sem precedentes em termos de descarbonização, segurança, conforto, conectividade e redução de custos operacionais para o caminhoneiro e o frotista”, comemorou o presidente da Anfavea, Márcio de Lima Leite.
“A Fenatran foi um sucesso, como já prevíamos. A RX, bem como todas os expositores realizaram um grande evento e com certeza os números mostram isso. Nós da NTC&Logística, ficamos muito satisfeitos de ver esse projeto a cada edição mais forte e relevante para o transporte rodoviário de cargas de todo o Brasil. Esperamos que em 2024 seja ainda maior e de outras grandes conquistas”, avaliou Francisco Pelucio, presidente da NTC&Logística.
“A Fenatran superou em muito a expectativa que a indústria tinha. Foi a melhor feira de todos os tempos. O interesse do público em conhecer as novidades do setor foi imenso e a isso se somou a demanda dos empresários do setor por produtos mais modernos e eficientes oferecidos pela nossa indústria”, comentou José Carlos Spricigo, presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir).
Arena de Conteúdo–
O evento contou com uma pista de dois quilômetros ao lado do pavilhão dedicada à experiência com as novas tecnologias dos caminhões. No Fenatran Experience, com 18 modelos disponibilizados pelas montadoras, foram realizados ao longo dos 5 dias do evento 2,5 mil test-drives, que ajudaram os profissionais habilitados a conhecer e a facilitar a sua decisão de compras dos novos produtos.
Além de lançamentos e experiências com novas tecnologias, a Fenatran ofereceu ainda uma Arena de Conteúdo, onde foram realizadas palestras e apresentações que resultaram em mais de 40 horas de conteúdo relacionados aos principais temas e oportunidades do setor de transporte de carga e logística. Esse conteúdo está disponível on demand no site oficial da feira – www.fenatran.com.br