A Allison Transmission está realizando testes a célula de combustível de hidrogênio e gás natural comprimido (GNC) em seu Centro de Eletrificação de Veículos + Testes Ambientais (VE + ET).
“Os fabricantes de veículos elétricos, incluindo baterias elétricas, célula a combustível de hidrogênio e sistemas híbridos-elétricos estão reconhecendo o valor da redução dos prazos de desenvolvimento e validação de produtos, utilizando o Centro de Eletrificação de Veículos + Testes Ambientais Allison para avaliar seus veículos em um ambiente termicamente controlado e capaz de simular ampla gama de ciclos de trabalho”, diz David Proctor, gerente geral do Centro de Eletrificação de Veículos + Testes Ambientais da empresa.
“Como parte do nosso objetivo em apoiar o desenvolvimento e a implantação de veículos movidos a combustíveis alternativos que reduzem as emissões, a empresa concluiu suas instalações de recursos para hidrogênio em duas fases. A primeira tem a capacidade de detectar e gerenciar com segurança o hidrogênio ou chamas na célula de teste. Este mesmo sistema também é capaz de detectar e gerenciar usinas de GNV. A fase dois inclui o fornecimento constante e de baixa pressão do hidrogênio alimentado diretamente na célula de combustível do veículo, proporcionando testes prolongados e minimizando o tempo de inatividade para reabastecimento. Esses recursos de avaliação demonstram o compromisso da Allison com a inovação e com a liderança no desenvolvimento de opções de combustíveis alternativos para a indústria de veículos comerciais”, destaca o gerente.
Recentemente a Allison colaborou com um de seus parceiros fabricantes para concluir com sucesso o teste do primeiro veículo movido a célula de combustível de hidrogênio no Centro de Eletrificação de Veículos + Testes Ambientais. Outros fabricantes de veículos comerciais também avaliam projetos de desenvolvimento de veículos movidos a célula de combustível para o final deste ano. As instalações agora têm capacidade para oferecer suporte a programas de testes e validações de clientes externos para veículos movidos por todos os principais tipos de propulsão, incluindo diesel, gasolina, gás natural, bateria elétrica e célula de combustível de hidrogênio.
A instalação de 5.574 m2 fica em Indianápolis, estado de Indiana, no Centro-Oeste dos EUA, e tem capacidade para realizar testes durante todo o ano em um local centralizado que pode replicar ambientes extremos para solidificar resultados confiáveis, repetíveis e seguros. Os recursos das instalações vão além da inovação do trem de força, permitindo que a Allison e seus parceiros tragam novos sistemas de tecnologias e veículos para o mercado.