A DHL Supply Chain adquiriu a NTA (New Transport Applications), uma empresa especializada em serviços logísticos para o setor farmacêutico e de cuidados da saúde. Com mais de 20 anos de experiência no mercado mexicano, a NTA é um importante player no setor, atendendo mais de 80 clientes com serviços que incluem armazenamento e transporte de produtos que requerem refrigeração e temperaturas controladas. Com a aquisição, a DHL Supply Chain continua a fortalecer sua presença e capacidade instalada em uma indústria com grande potencial, pelo reconhecimento, experiência e cobertura no país da NTA.
“Esta aquisição continua respaldando os objetivos da DHL Supply Chain de proporcionar um valor agregado a nossos clientes no mercado mexicano e reforçar significativamente nossa presença em uma indústria estrategicamente importante para a DHL em nível mundial. Ao integrar a capacidade instalada, o conhecimento e a equipe de especialistas no setor de saúde da NTA com a rede de armazenamento e transporte líder no mercado, estrutura global de especialistas em logística e tecnologias de ponta da DHL Supply Chain, esperamos aproveitar oportunidades importantes de crescimento para nossos clientes e nossas pessoas”, comentou Agustín Croche, presidente da DHL Supply Chain México.
Atualmente, a NTA faz mais de 165 mil entregas por ano, distribuindo mais de 43 mil toneladas anuais com uma equipe de cerca de 600 pessoas. A NTA mantem acordos comerciais com todas as companhias aéreas do México para atender os diferentes players da cadeia de produtos farmacêuticos, incluindo hospitais, representantes de vendas, farmácias, pacientes.
“Fazer parte da DHL Supply Chain é uma notícia muito importante e positiva para nós e um reconhecimento de nossa grande equipe de pessoas que moveram esta empresa desde sua fundação há 20 anos. Esperamos integrar nosso conhecimento e experiência em gerenciamento de cadeia fria com os recursos e habilidades da empresa líder mundial em logística para o benefício de nossas pessoas e de nossos clientes”, comentou Rafael Figueroa, CEO da NTA.
O México é o segundo maior mercado farmacêutico da América Latina e compartilha um acordo de livre comércio e fronteira com os Estados Unidos, o maior mercado de saúde do mundo. Em agosto de 2022, a Câmara Nacional da Indústria Farmacêutica do México (CANIFARMA) previu um crescimento de 36% na produção farmacêutica em 2022, o primeiro ano de crescimento de dois dígitos na última década. O crescimento da classe média, o aumento do investimento de empresas farmacêuticas internacionais e uma tendência contínua de terceirização também devem apoiar o crescimento contínuo no mercado mexicano e impulsionar a demanda futura por serviços farmacêuticos.