A Olivo Implementos Rodoviários lança o semirreboque 1+2 Canguru. O produto tem peso bruto total combinado (PBTC) de 43 toneladas e foi desenvolvido para ampliar a capacidade de carga rebocada do cavalo-mecânico 4X2. “Trata-se de um implemento mais compacto e com maior capacidade de carga que os modelos convencionais”, explica Clauber Hipolito, gerente comercial da Olivo Implementos Rodoviários. A expectativa de vendas é de cinco modelos por mês.
Os mercados-alvo do semirreboque 1+2 Canguru são os transportadores que operam com cargas de grãos, minério e fertilizantes. A primeira venda foi feita para a Transneimano Transportes, de Palhoça (SC), que atua ni transporte de minérios.
O produto tem capacidade de carga volumétrica que varia de 20 a 45 m³. O Canguru sai de fábrica com suspensor no primeiro eixo e opcional no segundo eixo, além de dois eixos mecânicos em tandem e um distanciado auto direcional com manga e suspensão pneumática. Segundo a empresa, o produto tem esse nome – Canguru – por ter um eixo mais distanciado que os demais implementos.