A capacidade de carga em todos os voos de passageiros da Emirates Sky Cargo para o Paquistão estará disponível para organizações sediadas no maior centro humanitário do mundo, a International Humanitarian City (IHC), para transportar equipamentos e suprimentos essenciais, alimentos e outros itens de emergência diretamente para os cinco aeroportos: Karachi, Islamabad, Lahore, Peshawar e Sialkot.
“A Emirates está profundamente conectada e comprometida com o Paquistão. Desde o nosso primeiro voo em 1985 para Karachi até hoje, aumentamos constantemente as conexões aéreas mutuamente benéficas que facilitam os negócios, o turismo e o comércio entre os Emirados Árabes Unidos e o Paquistão”, disse o Xeique Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e CEO do Grupo Emirates.
A Emirates opera 53 voos de passageiros por semana para o Paquistão, onde as fortes chuvas recentes causaram inundações catastróficas em todo o país, causando mais de 1,1 mil mortes e deixando milhões de desabrigados.
Qualquer uma das organizações da IHC que quiser usar a capacidade de carga gratuita para enviar ajuda humanitária de Dubai para o Paquistão pode escrever para a Emirates SkyCargo [email protected] ou IHC [email protected].
“Os momentos de crise são um verdadeiro teste para a humanidade e, mais uma vez, trabalhamos com a Emirates para responder a uma crise humanitária devastadora, desta vez no Paquistão, onde as inundações causaram perdas e danos inimagináveis. Agradecemos o apoio da Emirates à comunidade da IHC e o seu trabalho para ajudar a aliviar o sofrimento das vítimas dessas inundações extraordinárias. Juntos, estamos orgulhosos de entregar este apoio fundamental ao povo do Paquistão”, disse Mohammed Ibrahim Al Shaibani, presidente do comitê supremo de supervisão da IH.