ZF apresenta soluções de sistemas autônomos para transporte comercial

Na IAA Transportation 2022, a ZF apresenta seu portfólio de componentes e controles de chassis de veículos automatizados Nível 4, além de soluções de direção autônoma completas com motoristas virtuais

A divisão de soluções para veículos comerciais da ZF apresentará sua mais recente gama de tecnologias de automação na IAA Transportation 2022. Isso inclui a solução de controle de chassis automatizado de última geração da ADOPT – Autonomous Driving Open Platform Technology. A plataforma conecta o software de motorista virtual de veículos autônomos com seus sistemas de atuação utilizando interfaces padronizadas desenvolvidas para os critérios automotivos.

Segundo a ZF, fornecendo recursos de direção autônoma, o ADOPT traduz instruções de direção em comandos de controle de movimento do veículo seguros. Isso inclui transporte automatizado hub a hub em rodovias com o ADOPT 3.0 e, para automação de pátio totalmente integrada, o ADOPT 2.0 da ZF em combinação com sua nova solução de gerenciamento de frota SCALAR. 

“Com nosso portfólio exclusivo, somos o ‘one-stop-shop’ da indústria de veículos comerciais para tecnologias automatizadas, capazes de combinar inovações de nosso vasto Grupo ZF e nosso ecossistema de parceiros para fornecer as melhores soluções de transporte comercial autônomo da categoria, projetadas para aumentar produtividade e eficiência logística”, disse Carlos Gonzalez, head de soluções de sistemas, caminhões e ônibus, com soluções para veículos comerciais.

“Desde o fornecimento de sistemas integrados de automação de chassis de veículos para fabricantes de veículos até soluções completas de automação de pátios logísticos para fornecedores de transporte como serviço, a ZF pode fornecer as soluções automatizadas de ponta a ponta. Não em algum ponto distante no futuro, mas aqui e agora”, acrescentou.

Um ‘One-Stop-Shop’ de direção autônoma

O portfólio de automação de veículos comerciais da ZF abrange desde o fornecimento de componentes e controles de chassis de veículos autônomos de nível 4, sensores, computadores de alto desempenho até tecnologias digitais e de conectividade avançadas. Reunindo esses recursos, a ZF garante que pode fornecer aos clientes soluções completas, incluindo driver virtual e soluções de software de gerenciamento de tráfego automatizadas. Isso permite que as soluções de design sejam integradas de forma flexível na plataforma de veículos automatizados de um fabricante de veículos comerciais ou combinadas com as soluções e serviços de automação oferecidos por novas empresas automotivas.

A ZF apresentou a condução autônoma de nível 4 de alta velocidade com um veículo de demonstração equipado com caixa de velocidades ZF e sistema de suspensão pneumática controlada eletronicamente OptiRide, bem como o seu sistema EBS de terceira geração, que faz interface com o software de controlo de chassis ADOPT 3.0 para velocidades até 80 km/h. A combinação demonstrou alto controle de estabilidade, mesmo em estradas molhadas e superfícies com atrito irregular.

A ZF também demonstrou uma solução completa de automação para pátios logísticos pronta para uso utilizando um trator sem motorista para mover o semirreboque. Equipado com direção ReAX da ZF, OptiRide ECAS, EBS de terceira geração, Fail Operation Braking System e Fail-Safe Park Brake, realizou manobras de pátio totalmente automatizadas, como atracação e acoplamento.

Até 50% mais rápido, o acoplamento automático ajuda a melhorar a produtividade, além de oferecer suporte a motoristas menos experientes. O veículo foi controlado por uma combinação do novo software ADOPT 2.0 da ZF para velocidades de até 20 km/h, fazendo interface com o software de planejamento e percepção de trajetos da Embotech. Essa demonstração também mostrou como a ZF pode aproveitar sua tecnologia de gerenciamento de frota SCALAR para automatizar o planejamento, roteamento e despacho de veículos em um ambiente de pátio.

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