Porto de Navegantes (SC) mantém posição de destaque em eficiência operacional. Segundo a ATP, a Portonave atingiu a marca de 89 contêineres por hora ao longo do primeiro semestre de 2022, além de aumentar em 4,23% o número de mercadorias embarcadas em toneladas

O terminal obteve a melhor prancha média operacional entre os terminais portuários que movimentam carga conteinerizada no país.

O porto de Navegantes, em Santa Catarina, obteve a melhor prancha média operacional entre os terminais portuários que movimentam carga conteinerizada no país. A prancha média operacional mede quantos contêineres são movimentados por hora, considerando o tempo total de operação dos navios. Os dados foram divulgados pela Associação de Terminais Portuários Privados (ATP) e avaliou 28 terminais portuários de contêiner.

De acordo com a análise, a Portonave atingiu a marca de 89 unidades por hora ao longo do primeiro semestre de 2022, além de também aumentar em 4,23% o número de mercadorias embarcadas em toneladas. Esses produtos tiveram como principal destino a China (488 mil toneladas), os Estados Unidos (470,1 mil toneladas) e Singapura (446,5 mil toneladas).

A madeira foi a mercadoria mais movimentada no terminal, atingindo 1,097 milhões de toneladas líquidas, um crescimento de 5,14%, na comparação com o semestre anterior. A movimentação de produtos químicos orgânicos também se destacou com aumento de 10,96%.

Veja também