CCR seleciona soluções inovadoras para economia de combustível

O programa de inovação aberta do Grupo CCR investe em soluções criativas para transformar a mobilidade no país

O Grupo CCR lançou a terceira edição do programa de inovação aberta voltada para startups, que vai selecionar as melhores soluções para reduzir o consumo de combustível e melhorar o desempenho dos veículos da frota da companhia. 

O edital, disponível na plataforma Aevo, detalha também que as soluções devem contemplar motores flex ou diesel, e ser replicáveis e completas para a viabilidade do piloto, com exemplos, plataformas, treinamentos, operações e especificações.

Os critérios de seleção consideram iniciativas que consigam reduzir impactos ambientais, trazer a possibilidade de gerar ou trocar créditos de carbono e possam ser replicáveis a outras operações. Fogem ao escopo do programa as iniciativas voltadas à eletrificação da frota, soluções de pagamento ou telemetria. Os projetos selecionados serão remunerados, de maneira a permitir que a CCR utilize na frota da companhia.

A execução será acompanhada de profissionais do setor, possibilitando a troca de conhecimento e aprendizado com os resultados obtidos em um ambiente real de validação das ideias propostas e possibilidade de escalar a solução para todos os modais de atuação da CCR, seja no Brasil, como também nas operações no exterior.

“Nosso objetivo é promover a conexão da companhia com o ecossistema de inovação, proporcionando um ambiente para a experimentação de soluções que resolvam desafios reais por meio da execução de pilotos dentro da própria CCR”, explica a superintendente de inovação da CCR, Ana Luiza Borges Martins.

Confira abaixo o calendário do programa de inovação aberta da CCR:

  • Inscrições: até 05/09/2022
  • Divulgação das três empresas finalistas: 22/09/2022
  • Pitch Day: 06/10/2022
  • Início dos testes para Piloto: 31/10/2022
  • Demoday: 08/12/2022
     

O regulamento, o formulário de inscrição e mais informações sobre o programa estão na plataforma Aevo. Dúvidas também podem ser tiradas a partir do e-mail [email protected]

Veja também