bioMérieux inclui dois caminhões elétricos da JAC Motors na sua frota

Os veículos, modelo iEV 1200T Plus, serão usados para a entrega de produtos em São Paulo, e a estimativa da empresa é que essa iniciativa reduza em uma tonelada as emissões de CO² somente na capital paulista

A bioMérieux, que atua na área de diagnóstico in vitro, está reduzindo globalmente seu consumo de energia não renovável e melhorando a eficiência energética de sua operação, incluindo edifícios e equipamentos. No Brasil, a empresa dá um importante começa a substituir os veículos movidos a combustíveis fósseis por veículos 100% elétricos nas entregas de seus produtos na capital paulista. Para tal, juntam-se à frota dois caminhões iEV 1200T Plus da JAC Motors.

A estimativa da empresa é que essa iniciativa reduza em uma tonelada as emissões de CO2 somente na capital paulista. Esta ação se soma ao programa de menos embalagens de distribuição interna, que já diminuiu em 20% a quantidade de materiais enviados aos clientes, para que a bioMérieux torne sua cadeia de suprimentos mais sustentável no país.

A bioMérieux investe em energias renováveis e em eficiência energética em várias instalações em outros países, incluindo energia solar térmica, produção de eletricidade por meio de painéis fotovoltaicos e sistemas avançados de refrigeração e aquecimento, cuja eficiência ajuda a reduzir o consumo de energia elétrica.

Para apoiar sua estratégia de sustentabilidade mundial, a empresa estabeleceu metas ambientais específicas para 2030. Elas incluem a redução de nossas emissões de gases de efeito estufa em mais de 50% até 2030 em comparação com 2019 (em valor absoluto). Esta meta ambiciosa está alinhada com as melhores práticas atuais: foi aprovada pela iniciativa Science Based Targets e é consistente com os níveis necessários para cumprir as metas do Acordo de Paris.

Atuando globalmente em diagnóstico in vitro há mais de 55 anos, a bioMérieux fornece soluções de diagnóstico (sistemas, reagentes, software, serviços) que determinam a fonte de doença e contaminação para melhorar a saúde do pacientes e garantir a segurança do consumidor. Os produtos são utilizados principalmente para o diagnóstico de doenças infecciosas. Eles também são usados para detectar microrganismos em produtos alimentícios, farmacêuticos e cosméticos.

A bioMérieux está presente em 44 países e abastece mais de 160 países com o apoio de uma grande rede de distribuidores. Em 2020, a receita atingiu € 3,1 bilhões, com mais de 90% das vendas internacionais.

Veja também

Por