A Iveco encerra o primeiro semestre de 2022 com o aumento de 53% nos emplacamentos de veículos de carga, superando as sete mil unidades, o que representa um recorde histórico da marca no Brasil, alcançando 10,6% de market share.
Segundo a empresa, os números por segmento comprovam a consistência do progresso da marca entre janeiro e junho deste ano: em chassi-cabine de 3,5 ton. a sete ton. a Iveco detém 42,6% de market share, já nos leves, a empresa registrou o melhor semestre desde 2014. Nos médios e semipesados, este foi o melhor semestre já registrado. E nos pesados, o melhor desde 2012.
O primeiro semestre de 2022 também foi marcado pelo lançamento da Daily 35-160, primeiro veículo Euro 6 do mercado brasileiro, com mil veículos produzidos, e a implementação do projeto-piloto Renovar, que já alcançou 50% das metas estabelecidas para o programa. No segundo semestre, a Iveco informa que intensificará os preparativos para a participação na Fenatran, em que apresentará novidades para o setor de transporte, e dará início aos testes com o caminhão rodoviário movido a gás natural em parceria com clientes-chave.
Marcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina, enfatiza o papel fundamental do time da marca nesse processo de avanço sólido da montadora no mercado. “Temos um entrosamento muito grande entre as áreas da Iveco, que permite que nossos produtos façam parte, cada vez mais, de frotas em todo o Brasil. Do autônomo ao transportador, nossos clientes sabem que podem contar com qualidade, tecnologia e robustez quando adquirem um veículo da marca”.
Querichelli destaca também a importância do pós-venda, que tem proporcionado serviços de excelência que garantem tranquilidade ao cliente. “Prova disso é que somos bicampeões do Prêmio Consumidor Moderno na categoria caminhões”, conclui.