As Empresas Randon anunciam, neste mês de julho, a entrada em um novo mercado de atuação para a vertical de negócios montadora. Por meio da Randon Implementos, a companhia busca potencializar sua estratégia de internacionalização, apostando em novos negócios nos Estados Unidos.
Como parte desse movimento, a companhia comunica a assinatura de um contrato de intenção de compra da fabricante americana de semirreboques Hercules, com investimento inicial de 40 milhões de dólares e que deverá ser finalizada em até 120 dias, dependendo do cumprimento das condições precedentes previstas no contrato.
“A entrada no mercado americano é um marco histórico para a Randon Implementos, com um potencial de crescimento pela competitividade e pelas características do modelo de transporte e logística daquele país”, afirma o diretor-superintendente da vertical de negócios montadora das Empresas Randon, Sandro Trentin.
As Empresas Randon já atuam no mercado dos Estados Unidos com unidades de negócios de outras verticais como a Fras-le e a Auttom, por meio de parque fabril e escritórios comerciais, respectivamente, para atendimento das demandas locais e também exporta autopeças a partir do Brasil (sistemas de freios da Master e da própria Fras-le).
“Trabalhamos para manter o crescimento sustentável da companhia, e acreditamos que a entrada no maior mercado de semirreboques do mundo ocidental será um fator fundamental para seguirmos nessa rota, potencializando sinergias e ampliando a capacidade de suportar os desafios da volatilidade do mercado e da economia global”, destaca o CEO das Empresas Randon, Sérgio L. Carvalho.
A Randon Implementos é a maior fabricante de semirreboques da América Latina e está entre as maiores do mundo. Além das unidades espalhadas pelo Brasil, a companhia mantém atualmente um parque fabril na Argentina, e atua com parceiros para montagem de semirreboques em diversos pontos logísticos globais estratégicos, na América Central e na África. É a principal exportadora brasileira do segmento, com participação histórica de mercado de 60% em exportações.