Momento da retomada

Depois de dois anos, o evento volta com mais de cem expositores espalhados por cerca de 8 mil m², com expectativa de vendas superiores a R$ 1 bilhão

“A TranspoSul está de volta ah estrada,” comemora Sergio Gabardo, presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística do Rio Grande do Sul (Setcergs). A tradicional feira voltou com força total, depois de dois anos, com mais de cem expositores espalhados por mais de 8 mil m², com expectativa de vendas superiores a R$ 1 bilhão nos quatro dias do evento, inaugurado no dia 13 e que encerra dia 16, no centro de exposições da Fiergs, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

A cerimônia de abertura mostrou a importância do setor de transportes para os gaúchos, com a presença das maiores autoridades do estado, governador Ranolfo Vieira Junior – que ressaltou que o estado que tem a menor carga tributária do Brasil e tem o valor do diesel mais barato – ao prefeito Sebastião Melo – destacou o retorno do crescimento de Porto Alegre. “Além da exposição dos produtos de transportes também temos um congresso onde discutimos os temas mais atuais. Mais ainda: o sucesso da TranspoSul mostra um novo momento de crescimento da economia,” salientou Gabardo, que recebeu emocionado, em evento ocorrido na própria exposição, o título de Cidadão de Porto Alegre.

“Temos de ressaltar que o setor de transportes não parou na pandemia, salientou Afrânio Kieling, presidente do sistema Fetransul, a federação dos transportadores. “Aliás, fomos os responsáveis por transportar alimentos, roupas, medicamentos, equipamentos de saúde,”

A TranspoSul parece que descobriu a receita do sucesso, com uma exposição com os principais produtores de caminhões, implementos rodoviários e produtos para o segmento de transportes. Os corredores ficaram lotados todos os dias por um público com saudades dos eventos presenciais.  

Veja também

Por