Transportes Tozzo recebe sete extrapesados VW Meteor

A empresa trabalha no transporte de produtos de higiene e limpeza para o Brasil, bem como alimentos refrigerados para Argentina, Chile e Uruguai

Um lote de sete caminhões VW Meteor 28.460 6×2 foi entregue pela Volkswagen Caminhões e Ônibus à Transportes Tozzo, localizada em Chapecó (SC). A empresa atua no transporte de produtos de higiene e limpeza para todo o Brasil, e de alimentos refrigerados para Argentina, Chile e Uruguai.

“Trabalhamos com carretas frigoríficas, sider e baú. Por isso, na aquisição de um caminhão temos que avaliar vários quesitos. Os mais importantes são o consumo, a disponibilidade e o conforto que o caminhão vai entregar. Por isso, optamos pelo VW Meteor, que demonstrou ter uma ótima performance nessas características em comparação com outros caminhões”, comenta Ivalberto Tozzo, diretor comercial da Transportes Tozzo.

Para Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e serviços da Volkswagen Caminhões e Ônibus, a escolha da Transportes Tozzo também é resultado do foco no cliente por parte da montadora. “Nossa missão é encantar o cliente e satisfazê-lo sob medida em sua necessidade. É por isso todo o nosso time, desde a engenharia até o pós-vendas, está sempre ouvindo as necessidades dos transportadores para atendê-los da melhor forma possível. Essa é a chave para continuar conquistando-os”, comenta.

Integrante da linha de caminhões Volkswagen extrapesados, o Meteor 28.460 6×2 faz parte do portfólio da montadora no transporte rodoviário de cargas de médias e longas distâncias. O cavalo mecânico 6×2 opera com semirreboques de três eixos com PBTC de 48,5 a 53 toneladas.

O Meteor 28.460 6×2 pode atuar em diferentes segmentos, como basculante, baú carga geral, baú frigorífico, carga seca, cegonheiro, graneleiro, porta-contêiner, sider, silo, tanque, entre outros. O modelo conta com propulsor com 460 cavalos de potência e 2.300 Nm de torque, com a transmissão automatizada V-Tronic na caixa Traxon de 12 e 16 velocidades.

Veja também

Por