Prometeon apresenta a nova linha de pneus Sestante para caminhões e ônibus

Fabricados em Gravataí e Santo André, os novos pneus Sestante com melhor equilíbrio entre desempenho e custo operacional já estão disponíveis no mercado

A fabricante mundial Prometeon lança sua nova linha de pneus Sestante, em substituição à linha Formula, que oferece mais quilometragem rodada pelo mesmo preço do produto anterior. Segundo a fabricante, esta nova linha de produtos responde às necessidades de um mercado caracterizado por operadores e profissionais de transporte com suas demandas específicas e em constante evolução. Com foco especial na durabilidade e na segurança, o desenvolvimento da nova linha de pneus exigiu o investimento de dois milhões de euros.

“Em linha e em continuidade com a estratégia multimarcas e multiníveis da Prometeon, anunciada por ocasião do lançamento da nossa primeira marca proprietária Anteo, em 2019, a linha Sestante representa um novo passo importante à frente. Isso nos permitirá crescer e fortalecer nossa posição, por meio de mais sinergias com a oferta de produtos e serviços”, afirma Eduardo Fonseca, CEO da Prometeon para as Américas. “O momento de crescer é agora, após a interrupção pela pandemia.”

Fabricados em Santo André e Gravataí, os pneus Sestante foram desenvolvidos para veículos utilizados no transporte de mercadorias e pessoas em viagens rodoviárias, divididos entre as linhas Steer, Drive e Trailer, para os diversos eixos dos veículos entre 17,5″, 20”, 22” e 22,5″. Todos contam com formulação inovadora dos compostos e dos padrões de banda de rodagem, que melhoram as características de regularidade de desgaste e resistência a danos, acrescenta a empresa.

De acordo com a Prometeon, a quilometragem, a aderência e as distâncias reduzidas de frenagem no chão molhado proporcionam aos pneus Sestante um alto nível de desempenho em todas as situações, tornando-os competitivos no mercado.

Os novos padrões de banda de rodagem e formulação dos compostos foram projetados para oferecer tração e aderência, resistência a cortes e lacerações em rotas fora de estrada como em vias de terra, cascalho e lama, aderência no molhado, distâncias reduzidas de frenagem na chuva e baixo ruído em estradas asfálticas. Buscando garantir o máximo de retorno aos compradores, a Prometeon desenvolveu a linha Sestante totalmente apta para receber as bandas Prometec pelo serviço Pro Retread até a segunda reconstrução, caso o pneu seja avaliado e aprovado após inspeção técnica.

Luiz Mari, diretor de pesquisa e desenvolvimento da Prometeon para as Américas, comenta: “O objetivo desafiador do ponto de vista de pesquisa e desenvolvimento era fornecer produtos de desempenho buscando durabilidade e confiabilidade, garantindo uma vantagem econômica para nossos parceiros. Com a gama Sestante, alcançamos um excelente nível, capitalizando o know-how na base da nossa oferta e integrando-a com inovações em projetos de banda de rodagem e materiais.”

A nova linha de pneus Sestante já está disponível nas centenas de pontos de venda de pneus Prometeon em todo o Brasil a partir deste mês.

A Prometeon Tyre Group global de pneus, que inclui os destinados a caminhões, ônibus e agronegócio, possui oferta multinível com um portfólio multinível de produtos com as marcas Pirelli, Sestante, Anteom, Tegrys e Eracle. O grupo conta com quatro fábricas (duas no Brasil, uma no Egito e uma na Turquia), três centros de pesquisa e desenvolvimento (Itália, Brasil, Turquia) e um centro de desenvolvimento no Egito que representa o coração da inovação do produto. O grupo Prometeon conta com mais de 8.000 colaboradores localizados em todos os cinco continentes.

Veja também

Por